Home » Destaques » ENQUETE: Os prefeitáveis para 2016 em Porciúncula

ENQUETE: Os prefeitáveis para 2016 em Porciúncula

O Blog do Tribuna iniciará a primeira enquete política do ano, visando avaliar o respaldo de algumas lideranças locais, para as eleições majoritárias em 2016, em Porciúncula.

Dois quesitos foram avaliados na escolha dos nomes que participarão desta enquete: Ter respaldo popular ou ter demonstrado interesse na disputa pelo cargo.

Vale lembrar, que os nomes escolhidos para participar da enquete podem estar inscritos em partidos ou não, ou até mesmo não ter demonstrado  qualquer pretensão em disputar cargos eletivos.

opiniao r

Antes do Blog do Tribuna iniciar a enquete, que será realizada através das redes sociais, (Facebook, E-mail e Whatsapp), com a duração de 30 dias, convém esclarecer a diferença entre Enquete e Pesquisa:

 

 

Enquetes: são sondagens com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões. Por outro lado, a iniciativa da participação fica mais a cargo do público, especialmente no caso das enquetes disponibilizadas na internet.

Pesquisas são realizadas dentro de metodologias consagradas e, portanto, bem mais confiáveis, de modo que se lhes possa atribuir o nome de pesquisas. Um dos cuidados é o da escolha de um universo de entrevistados representativo do total da população. Para isso é necessário que extratos e faixas, como o sexo dos entrevistados, a idade e a renda, sejam contemplados. No caso do sexo, o total de mulheres entrevistadas deve representar 53% do total de pessoas entrevistadas, já que as mulheres equivalem a 53% da população brasileira.

Assim feito, o Blog do Tribuna relacionou, em ordem alfabética, os nomes a serem analisados, voltando a ressaltar que: Os nomes foram escolhidos independente da pessoa querer ou poder ser candidato. Ter pretensões ou não ter. Ser político ou não.

Os nomes a serem avaliados e como votar, divulgaremos em breve.

 images (12)

 

 

Veja também

Seca na região: 10 cidades estão em estado de emergência

Seca na região: Situação é mais crítica nas regiões Norte e Noroeste do estado. 10 …

Estiagem: Cedae reduz abastecimento de água em municípios

Estiagem prolongada baixa nível de rios e Cedae reduz abastecimento de água em vários municípios. Santa …

Hugo Freitas: O campeão do Jiu-Jitsu voltou!

Hugo Freitas, uma grande promessa no Jiu-Jitsu, que com apenas 10 anos de idade,  já tem …