Home » Destaques » 13º salário: Divulgado calendário de pagamentos do INSS

13º salário: Divulgado calendário de pagamentos do INSS

13º salário de aposentados e pensionistas do INSS começa a ser devidamente pago a partir dessa segunda-feira, dia 25 de novembro.

Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começam a receber hoje (25) a segunda parcela do décimo terceiro salário. Os depósitos serão feitos até o próximo dia 6, conforme calendário de pagamento de benefícios.

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu os seguintes benefícios: aposentadoria de qualquer natureza pensão por morte auxílio-doença auxílio-acidente auxílio-reclusão salário-maternidade

A segunda parte do décimo terceiro será paga junto com o benefício mensal de novembro. Em setembro, os aposentados e pensionistas tinham recebido a primeira parcela de 50% do benefício.

A consulta ao contracheque está disponível no portal Meu INSS. Basta o usuário clicar na guia Extrato de Pagamento de Benefício e consultar o valor a receber.

A segunda parcela do 13º salário é paga a aposentados, pensionistas, titulares de auxílio-doença, de auxílio-reclusão, entre outros beneficiários da Previdência Social.

Por lei, não têm direito ao décimo terceiro os seguintes benefícios: amparo previdenciário do trabalhador rural, renda mensal vitalícia, auxílio-suplementar por acidente de trabalho, pensão mensal vitalícia, abono de permanência em serviço, vantagem do servidor aposentado pela autarquia empregadora, salário-família e amparo assistencial ao idoso e ao deficiente.

Fonte: Agência Brasil Edição: Maria Claudia

Veja também

INSS paga novo lote de atrasados

Previdência pagará cerca de R$950 milhões em atrasados no total. Foram 184.470 benefícios revistos liberados …

INSS: Justiça libera R$ 613 milhões em atrasados

Serão beneficiadas 60,54 mil pessoas que ingressaram no INSS com processos de revisões de aposentadorias, …

Governo pode ter dado novo calote em pensionistas

Sem salários, maioria de pensionistas do Estado também não recebe parcela do 13º. Crédito deveria …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: