Home » Destaques » 29° BPM se destaca entre os melhores do Rio de Janeiro

29° BPM se destaca entre os melhores do Rio de Janeiro

Conhecido como o Guardião do Noroeste,  elevado à condição de Batalhão em 17 de setembro de 1990, responsável pela cobertura de uma extensa área onde estão inseridos os municípios deItaperuna, Italva, Bom Jesus do Itabapoana, Cardoso Moreira, Laje do Muriaé,Porciúncula, Natividade, Varre-Sai e São José de Ubá, o 29º Batalhão de Polícia Militar, em Itaperuna, tem alcançado ao longo destes anos, respeito e admiração da população.

29º bpm_thumb[1]

 

 

Considerado Batalhão de Elite pela pronta resposta, integridade dos membros e sempre dentro das melhores estatísticas, mais uma vez se destaca: das 39 Áreas Integradas de Segurança Pública (Aisps) do Estado do Rio, apenas 6 receberão bônus do Sistema Integrado de Metas referente ao segundo semestre do ano passado. Entre os 6, está o 29ºBPM.

sylvio-guerra
Ten-cel PM Sylvio Guerra, comandante do 29º BPM

Para  melhor dividir a gratificação entre os policiais civis e militares que conseguem reduzir a violência em suas áreas de atuação,  analisa-se ainda os casos de letalidade violenta (somatório de homicídios dolosos, lesão corporal seguida de morte, roubo seguido de morte e autos de resistência), que caíram 2,4%, e os roubos de veículo, cuja queda foi de 2,6%. A conta é feita de modo proporcional, evitando distorções entre áreas de maior e menor população.

Portanto, no Grande Rio, destaques para  Botafogo e Ilha do Governador. E sucesso maior no interior,  em Itaperuna, Resende, Três Rios e Volta Redonda.

O 29º BPM é  comandado pelo ten-cel PM Sylvio Guerra e pelo sub-comandante  major PM Leonardo Oliveira,mas, o atual comandante do 8º BPM -Campos, ten-cel PM Marcelo Freiman, teve importante participação nestes resultados, pelo período que esteve à frente da unidade itaperunense. Enfim, um trabalho de equipe e dentro das tradições do Guardião do Noroeste

batalhão

Fonte: Blog do Nino Bellieny  Colaborou: Dariany Silgom-Tvi

Veja também

Jovem mata ex-companheira e se suicida em Itaperuna

Ele com 17 anos, ela com 19. Jovem mata ex-companheira e se suicida em Itaperuna, …

21 anos sem os Mamonas Assassinas

 A história do sucesso meteórico do grupo Mamonas Assassinas e sua morte trágica em um …

Noroeste continua sob a proteção do 29º BPM

Atividade do Guardião do Noroeste continua normal. Medo de uma paralisação assustou toda a região. …