Home » Porciúncula » Flagrantes » Acidente mata Guarda Civil Municipal na BR-101

Acidente mata Guarda Civil Municipal na BR-101

Viatura da Guarda Civil Municipal de Campos dos Goytacases colide violentamente com uma árvore.  Acidente deixa motorista morto e dois outros feridos. Equipe da GCM se dirigia para a solenidade de inauguração da nova sede da Guarda.

Um grave acidente com uma viatura da Guarda Civil Municipal deixou um agente morto e dois feridos na noite desta sexta-feira (10), por volta das 18h30, na BR-101, na entrada da Codim, em Guarus, Campos.

carro27
O Guarda Municipal Aderson Soares Damasceno, que dirigia o veículo, morreu no local. Foto: Filipe Lemos

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista, identificado como Anderson Soares Damaceno, de 35 anos, teria passado  mal ao volante da viatura, um Cobalt, perdeu o controle da direção, atravessou a pista contrária e colidiu com um carro, modelo Gol. Em seguida, a viatura desgovernada ainda bateu em uma árvore às margens da rodovia. No Gol, ninguém ficou ferido.

O  guarda Anderson não resistiu e morreu no local. Mais dois guardas que estavam no carro sofreram ferimentos leves.

carro26
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu os guardas feridos  para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

Para facilitar o resgate dos Guardas, foi montada uma operação no trânsito que interditou a ponte General Dutra.

Um colega  de Anderson disse ao Campos 24 Horas que os três agentes da Guarda estavam na sede operacional da Guarda, no antigo Ceasa, e seguiam para o Centro, onde participariam da inauguração da nova sede da Guarda. Segundo ele, Anderson não mostrou nenhum tipo de mal estar momentos antes do acidente.

O comandante da Guarda Municipal, Wellington Levino, solicitou à prefeita Rosinha o adiamento da inauguração da nova sede da Guarda, que ocorreria nesta sexta-feira (10), em respeito a morte do Guarda Anderson.

A Prefeita Rosinha acatou  o pedido e vai anunciar uma nova data na próxima semana.

carro22 carro24 carro25

Nota da Prefeitura:
A solenidade de inauguração da nova sede da Guarda Civil Municipal, que aconteceria na noite desta sexta-feira (10), foi suspensa em função do falecimento do agente da instituição, Anderson Damasceno, que tinha nove anos da corporação. Anderson estava em serviço, dirigindo a viatura da equipe de ronda da GCM, quando passou mal ao volante. Ele e equipe estavam em Guarus, indo para a solenidade no Centro.

Devido à consternação dos companheiros da corporação, o comandante da Guarda Civil, Wellington Levino, comunicou o fato à Prefeita Rosinha Garotinho e, em respeito ao momento dos familiares, solicitou a suspensão da solenidade de inauguração. A Prefeita consentiu e o comandante, emocionado, fez o comunicado às autoridades e púbico, cancelando o ato. Em seguida, solicitou aos presentes um minuto de silêncio em sinal de respeito e homenagem póstuma ao agente.

Reportagem; Campos 24 horas / Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas

Veja também

Presa professora acusada de envenenar o marido

Professora acusada de envenenar o marido estava foragida e foi achada pela PM dentro de …

Divulgado nome da 1ª vítima fatal do acidente em Guarapari

O nome da 1ª das 15 vítimas fatais do trágico acidente em Guarapari é o …

Carta de despedida a Campos dos Goytacases

Em nossa Coluna do Leitor, o Blog do Tribuna publica um artigo muito bem humorado …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: