Home » Destaques » Atletas de Porciúncula conquistam 8 medalhas no Interestadual de Jiu-Jitsu em Macaé

Atletas de Porciúncula conquistam 8 medalhas no Interestadual de Jiu-Jitsu em Macaé

Alunos da Academia Top Brother trouxeram 8 medalhas, sendo três de ouro, duas de prata e três de bronze.

A primeira edição do Interestadual de Jiu-Jitsu aconteceu em Macaé, com cerca de 400 competidores de várias regiões. Porciúncula levou sete representantes da Academia Top Brother, que conseguiram bom resultado em diversas categorias.

Lara e Alice, medalhas de ouro e prata, na categoria infantil.
O professor Rafael Gonçalves, ladeado por Lara e Alice, medalhas de ouro e prata, na categoria infantil

Henrique Betta, 15 anos, faturou a medalha de ouro categoria juvenil faixa azul. Henrique dedicou a luta e a vitória ao avô materno, Adailton, falecido há um ano.

Também foram premiados: Daniel Santana, bronze na categoria juvenil faixa branca; Jota Pedro Balduci, bronze na categoria infanto-juvenil faixa branca; Ígor, ouro e bronze na categoria juvenil  faixa branca; João Paulo, prata na categoria juvenil faixa branca e Lara e Alice, medalhas de ouro e prata, na categoria infantil.

Embora treinem diariamente como profissionais, os alunos do professor Rafael Gonçalves, continuam estudando e desejam investir em outras áreas. No entanto, usam a luta como estímulo e escola de vida.

10548824_636829633098373_3898241334267014920_o

“O jiu jitsu mudou minha vida. Eu, que era um menino agressivo, aprendi a respeitar minha família, o próximo, o professor. Agora, com as medalhas conquistadas, vejo resultado de todo o meu trabalho em 10 anos de treino. Sabia que minha hora ia chegar e chegou”, conta Henrique Betta.

Os ensinamentos gerados pelo esporte são muitos. Os atletas porciunculenses contam que aprendem todos os dias lições de humildade, companheirismo, espírito de equipe e resignação diante das derrotas. Entretanto, os jovens ainda enfrentam dificuldades para seguir adiante, já que precisam de maior patrocínio para continuar representando o município nos campeonatos.

Veja também

Demissão em massa na UTC

Dois mil funcionários de empresa offshore de Macaé já receberam o comunicado. Demissão em massa na …

Ofertas de julho do Supermercado São Sebastião

Já chegou o encarte mais esperado da cidade: O show de ofertas do Supermercado São …

Macaé tem o 5º caso de febre amarela

Macaé tem o 5º caso de febre amarela registrado. Número de casos confirmados em todo …

Um comentário

  1. Pingback: loans till payday