Home » Esportes » Futebol » Brasil enfrenta Alemanha hoje pelas semifinais

Brasil enfrenta Alemanha hoje pelas semifinais

Brasil não perde em semifinal há 76 anos

O Brasil enfrenta hoje, terça-feira, às 17 h, a Alemanha pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014. O jogo será realizado em Belo Horizonte e para alguns torcedores que costumam quase surtar de preocupação com o resultado, aqui vão algumas informações:

O Brasil não perde em semifinais há exatos 76 anos, ou seja, a última derrota do Brasil nesta fase foi em 1938, o que já pode servir de alento para os corações mais exaltados.

Para quem gosta de estatística, em todas as Copas que disputou, o Brasil chegou a esta fase 7 vezes, vencendo 6 delas. A Alemanha, por outro lado, das 11 vezes que chegou a esta fase, perdeu 5 vezes.

Outro dado que pode acalmar o coração daqueles que já se consideram pré-infartados, antes mesmo da bola começar a rolar:

Há 38 anos a seleção nacional não sofre derrota em partidas oficiais jogando no Brasil. Pra quem não se lembra, a última derrota da seleção aconteceu em 1975, na Copa América, quando o Brasil foi derrotado pelo Peru, pelo placar de 2 a 1.

Por último, mas não menos importante, saiba que a Alemanha também pode ser considerada “freguesa” do Brasil, já que, em 21 jogos ao longo da história, vencemos 12, empatamos 5 e perdemos apenas 4 vezes.

Em Copa do Mundo o Brasil enfrentou a Alemanha apenas uma vez, em 2002, quando nos tornamos pentacampeões do mundo, vencendo o jogo por 2 a 0, sendo ambos os gols marcados por Ronaldo Fenômeno.

Se mesmo após toda esta estatística você ainda está inseguro quanto ao resultado do jogo, vai aqui a última tentativa:

Segundo adeptos da Teoria da Conspiração, a Copa estaria “comprada” para favorecer a reeleição da presidente Dilma e o Brasil será heptacampeão.

Se depois de tudo isso, você ainda está preocupado com o jogo, com a atuação nada convincente da seleção em todos as partidas, com a ausência de Neymar, com a fragilidade de nossa zaga e a, até hoje, inoperância de Fred, uma dica: Pegue sua camisa, sua bandeira, seu boné, sente em frente a televisão na hora do jogo e torça… mas torça muito, porque com esse futebolzinho apresentado até hoje, um quarto lugar já estaria de bom tamanho.

É hora de se superar, estamos jogando uma Copa do Mundo em casa após 64 anos. O futebol já mostrou que tem seus caprichos e pode ser imprevisível. Quem sabe, de alvo das gozações de toda a torcida brasileira, o centroavante Fred desencante e passe de vilão a herói?

Daqui à algumas horas saberemos! PRA CIMA DELES BRASIL!!!!!!!!!

Veja também

COPA 2014: Neymar Fora da Copa do Mundo…

O atacante Neymar está fora da Copa do Mundo após fraturar a terceira vértebra da …

Pra cima deles Fred. Por favor, jogue! Não aguentamos mais te zoar!

Principal alvo das gozações da mídia, ou o atacante Fred desencanta hoje, ou babau hexa!

Brasil x Chile: A torcida em Varre-Sai

Como torceu (sofreu) a Galera de Varre-Sai Fotos: Ninolliveira

Um comentário

  1. Pingback: loans online