Home » Destaques » CBVL publica matéria sobre o Parapente em Porciúncula

CBVL publica matéria sobre o Parapente em Porciúncula

Em uma simpática matéria, a Confederação Brasileira de Voo Livre relata a experiência da Etapa do Parapente em Porciúncula

O site oficial da Confederação Brasileira de Voo Livre (CBVL) publicou matéria sobre a 2ª Etapa do Carioca de Parapente em Porciúncula, realizada no último final de semana.

A competição,  que é uma realização da Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Voo Livre, recebeu todo o apoio da  Prefeitura de Porciúncula durante os 4 dias do evento.

Veja abaixo a simpática matéria da ABVL

Porciúncula reescreve sua participação no Voo Livre Fluminense

Ouvimos muitas boas histórias, principalmente da turma da Asa Delta, sobre uma rampa localizada no Noroeste do Estado do Rio de Janeiro, que ecoa nos nossos ouvidos: “Porciúncula é muito bom, você tem que voar lá”. Felizmente para muitos de nós do Parapente, tivemos a oportunidade de conhecer este belo sítio de voo livre, e nos deparamos com algumas “Celebridades dos Ares”, com histórias de 18 anos atrás,….. E é sempre interessante ouvir de onde viemos.

porciuncula-pp-2016-4

 

De 16 à 19 de Junho de 2016, Porciúncula abriu seus braços para receber aproximadamente 80 pilotos de várias regiões do Estado do Rio, bem como Capixabas e Mineiros, que vieram prestigiar mais uma grande festa do Voo Livre. Podemos dizer que a saudade já bateu ao sair da cidade. Pois além da receptividade e hospitalidade da população, o evento sempre deixa aquele gostinho de voltar. Mas não é só isso, o voo em si é muito bom, local altamente promissor, quem voa sabe que naqueles paredões de pedra “Sobe Tudo”!!!! E é neste ritmo que o voo livre subiu a Rampa de Porciúncula nestes 4 dias, com voos de “Cross Country XC OLC”, e depois com “Race To Goal”, da Etapa do Campeonato Estadual.

porciuncula-pp-2016-8 (1) materia

 

Rampa lotadíssima no primeiro dia, já despertou que este fim de semana estava sendo marcante para os moradores da bucólica cidade do interior do estado do Rio de Janeiro. Relatos de pilotos que ao sobrevoarem a cidade ouviam a criançada aos gritos, emocionados com o visual sem igual que os parapentes proporcionaram, e em cada lugar que se pousava, eram sempre muito bem recebidos.

 

porciuncula-pp-2016-6

Primeiro dia o “The Killer” foi o Carioca Erico Oliveira, voando de Niviuk Icepeak 8, já no segundo dia de prova, outro carioca da gema não quis largar o osso e mandou ver, matando a prova do dia, Rogério Felix voando de Boomerang 9.

 

campeões porciuncula-pp-2016-2

Resultados Parciais de Sabado e Domingo

Resultado Geral por Categorias: Open | Sport | Lite e Clubes

Resultado Dos 3 melhores do Cross Country XC OLC: Open

FotosSabado | Domingo | Face Federação

Fonte e Fotos: CBVL

 

A Federação agradece todo o empenho, dedicação e amor a este evento que foi desprendido por vários amigos, apaixonados pelo voo livre. Esperamos em breve voltar a voar nos ares de Porciúncula!

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Copa Rio de Parapente em Porciúncula

Porciúncula sediará a 1° Etapa da Copa Rio de Parapente. Premiação de participantes chega a …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: