Home » Destaques » Central Eba: dando exemplos em Porciúncula

Central Eba: dando exemplos em Porciúncula

Central Eba se mobiliza para arrecadar roupas e agasalhos para famílias carentes em Porciúncula

Eles são predominantemente jovens. Alegres e divertidos como a grande maioria dos jovens. Gostam de festas, brincadeiras e diversão, como todos os jovens normais. Mas eles tem um diferencial que os torna especiais: A SOLIDARIEDADE!

Eles são os integrantes do Central Eba, um grupo que se uniu em Porciúncula para fazer o bem.

13235412_276681762673507_6252692435517403481_o

Eles promovem campanhas das mais diversas, procurando ajudar famílias ou pessoas carentes do município. São campanhas de arrecadação de alimentos ou roupas para famílias carentes, campanhas de doação de brinquedos e doces para o Natal, Páscoa ou Dia das Crianças.

pascoa

A seriedade com que se empenham e a correção na destinação das doações, conquistaram o respeito e a credibilidade, não só a comunidade de Porciúncula, mas também de municípios vizinhos, que abraçam e colaboram constantemente com todas as campanhas do grupo.

ebadesfile

 

 

Sem vaidade pessoal, eles não falam em hierarquia no grupo nem procuram projeção pessoal. Em sua página, em rede social, https://www.facebook.com/centra.eba ,  os integrantes do Eba divulgam seu trabalho, como forma de prestar contas de sua nobre missão a todos seus colaboradores.

ebasangue

Avessos a entrevistas que possam gerar auto-promoção, eles só falam em grupo e no nome do grupo. ( mesmo assim, eventualmente, aparece uma “meia-dúzia” de três ou quatro desocupados, que tentam minimizar o trabalho da equipe).

A solidariedade de Eba, já ultrapassou a fronteira do município, quando a tragédia de Mariana deixou inúmeras cidades sem água. Na ocasião, o Grupo elaborou uma bem sucedida campanha de arrecadação de água mineral, que foi distribuída por eles mesmos, em um dos municípios atingidos.

água
Em novembro de 2015, o Eba conseguiu em um só dia, mais de mil litros de água mineral para os atingidos pelo desastre de Mariana. Foto: Arquivo.

Com a chegada do frio, o Central Eba tem focado seus esforços na campanha de doação de roupas, agasalhos e cobertores e calçados para as famílias carentes do município. Em sua página, em  15 de maio último, o Eba divulgou algumas fotos do resultado da primeira coleta e escreveu:

“Hoje o dia foi de entrega!!!
Nos faltam palavras para explicar a imensa felicidade de termos conseguido ajudar mais uma vez. E claro, não existem palavras para agradecer a todos que doaram.
P.S: A campanha de alimento e roupas nunca acabam, estamos sempre precisando de alimentos. Sempre que quiserem doar, é só chamar que vamos ao seu encontro!!!” ‪#‎ébomajudar‬ ‪#‎sejaumEba‬

Veja algumas imagens do resultado desta primeira coleta de doações:

ebadoa2 ebadoa3 ebadoa4 ebadoa5 ebadoa6

O Central Eba deixa um recado para você:
Olá galera! Ainda estamos em campanha e precisamos muito de sua ajuda, é cada vez maior o número de pessoas que procura o EBA em busca de cestas básicas, roupas etc…

Em virtude disto, nós do projeto estamos pedindo a colaboração de quem pode doar, não só alimentos, mas, principalmente roupas, agasalhos, calçados, pois muitos de nossos irmãos porciunculenses tem frio.

Se você tem aquela roupa de cama, cobertas, calçados ou qualquer tipo de roupa que você não use mais, doe para quem precisa. Se você preferir, basta entrar em contato com a gente, que iremos buscar sua doação.

Lembrem-se, que muitos em nossa cidade precisam de nossa ajuda. Sejamos solidários! Contamos com vocês! 💪🏻😉

 

Val oliveira / Blog do Tribuna

Unidas-Farma-JF-Braz-1 unidas-farma-Jose-Tannus-1

 

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: