Home » Destaques » Chuvas em Carangola já causam preocupação

Chuvas em Carangola já causam preocupação

Nesta quinta e sexta-feira (31/11 e 01/12) uma forte precipitação de chuvas em Carangola causou inquietação no município. A previsão é de mais chuva

O resultado das fortes chuvas desta quinta e sexta-feira em Carangola, município da Zona da Mata Mineira, já começam a ser sentidos pela população. Áreas alagadas, ruas inundadas foram a tônica da cidade nesta quinta e sexta-feira.

Na tarde de quinta-feira, as chuvas já haviam começado a causar alguns transtornos no município, quando a Defesa Civil  chegou a registrar 3 ocorrências, sendo uma queda de árvore na avenida Machado de Assis e alagamento em duas casas, devido a proximidade de um barranco, no bairro Armindo Cunha. Em todos os casos citados, não houveram vítimas.

As fortes chuvas em Carangola provocaram a queda de uma árvore na avenida Machado de Assis. Foto: Defesa Civil/Carangola

Ainda não foi emitido um boletim oficial sobre a chuva de hoje, mas até o fechamento desta matéria, não havia relatos  de deslizamentos de terra, desabamentos ou mesmo de desabrigados em consequência do temporal.

No bairro Armindo Cunha, as fortes chuvas em Carangola provocaram uma enxurrada de terra que atingiu parcialmente duas residências no local. Foto: Defesa Civil/Carangola

Nesta sexta-feira, no centro da cidade, a rua Rua Marechal Deodoro e na Praça Coronel Maximiano, a quantidade de água da chuva formou uma correnteza que assustou moradores, comerciantes e pedestres que se encontravam no local.

NOTA DA DEFESA CIVIL: “A Defesa Civil de Carangola alerta a toda população para a previsão de muitas chuva nas próximas horas. Qualquer situação de emergência de emergência favor entrar em contato com os telefones 32 3741 6020 / 99925 3826.”

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, a região está em Alerta Vermelho devido a previsão de grande acúmulo de chuvas para os próximos dias. O nível do Rio Carangola tem subido rapidamente, mas ainda dentro de seu nível esperado para a situação. A Defesa Civil de Carangola e demais municípios banhados pelo rio, acompanham com atenção as possíveis alterações que possam ocorrer, devido a grande possibilidade de chuva forte para os próximos dias.

Veja as imagens obtidas por um internauta, gravadas no centro de Carangola e divulgada em redes sociais

(Imagens obtidas sem autoria divulgada)

 

A notícia das fortes chuvas em Carangola também repercutiram no dia 30 de novembro no jornal MGTV 2ª Edição. Clique no link:

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-2edicao/videos/t/edicoes/v/chuvas-causam-estragos-em-carangola/6326012/

 

 

Nesta sexta-feira, 01/12 a notícia das fortes chuvas em Carangola voltaram a repercutir, desta vez,  no jornal MGTV 2ª Edição. Clique no link:

http://g1.globo.com/mg/zona-da-mata/mgtv-1edicao/videos/t/edicoes/v/defesa-civil-segue-fazendo-atendimentos-por-causa-de-chuva-em-carangola/6327580/

 

 

 

Val Oliveira / Blog do Tribuna

Com informações e fotos: Defesa Civil de Carangola / Paulo Roberto da Rádio / O Combatente

 

 

 

 

 

Veja também

Estiagem: Cedae reduz abastecimento de água em municípios

Estiagem prolongada baixa nível de rios e Cedae reduz abastecimento de água em vários municípios. Santa …

Morte de mulheres intriga polícia na Zona da Mata

Crime em Divino, onde uma dona de casa foi assassinada e aparecimento de partes de …

Polícia identifica assassinados na BR-482 em Carangola

Jovens assassinados na BR-482 em Carangola estavam na Expo pouco antes de serem mortos a tiros. …