Home » Noroeste Fluminense » Climatempo aponta: chuva no Sudeste neste fim de semana

Climatempo aponta: chuva no Sudeste neste fim de semana

 

O Climatempo informa que a tão esperada chuva vai acontecer neste sábado na Região Sudeste, mas com pouca possibilidade da mesma, no Noroeste Fluminense 

Grandes áreas de instabilidade ganham força e avançam sobre o Sudeste do Brasil. As nuvens de chuva voltaram a se formar em localidades que vinham enfrentando uma longa temporada de seca como é o caso de Belo Horizonte. Veja abaixo como fica a previsão.

Rio de Janeiro

 

sábado começa com risco de chuva forte no Grande Rio, todo o centro-sul fluminense, inclusive a região serrana. Ao longo do dia o tempo fica instável em todo o estado do Rio de Janeiro e pode chover com forte intensidade durante várias horas.

No domingo, as áreas de instabilidade enfraquecem sobre o Rio de Janeiro. O norte fluminense tem chuva em grande parte do dia. Nas outras regiões, a tendência é de diminuição da nebulosidade, com previsão de sol até o fim da manhã. Mas ainda pode chover de forma isolada na madrugada e pela manhã, inclusive no Grande Rio.

Veja a previsão do tempo para o Grande Rio:

São Paulo

 

O sábado amanhece com alerta de chuva forte em todo o estado de São Paulo. Desta vez, a chuva cai de forma generalizada. As áreas de instabilidade se intensificam e o tempo fica bastante instável com risco de chuva forte inclusive na Grande São Paulo. Há risco de  rajadas de vento de 50 km/h a 80km/h.

 

No domingo, as áreas de instabilidade atuam com menos força sobre o estado de São Paulo, mas o ar ainda estará carregado de umidade.  Ainda pode chover à tarde e à noite nas áreas mais ao norte do estado, no Vale do Paraíba e no litoral norte paulista. Na Grande São Paulo e no centro-sul do estado, incluindo o Vale do Ribeira, região de Sorocaba e a Baixada Santista o domingo amanhece nublado, mas a nebulosidade diminui no decorrer do dia deixando o sol aparecer e não deve chover.

 

No oeste paulista, o primeiro dia do mês de outubro terá sol forte durante várias horas do dia, porém novas áreas de instabilidade avançam sobre a região e trazem pancadas de chuva para o fim da tarde e noite. Há risco de temporal nas cidades do oeste do estado que fazem divisa com o Mato Grosso do Sul na madrugada de segunda-feira.  No decorrer da segunda-feira pode chover forte novamente em todo o estado de São Paulo.

Veja a previsão do tempo para a Grande São Paulo:

 

Belo Horizonte

 

Neste sábado, as áreas de instabilidade provocam chuva em quase todo o estado de Minas Gerais. Ao longo do dia, há risco de chuva forte na Grande Belo Horizonte. Na maior parte do dia o céu fica nublado e chove no Sul de Minas e no Triângulo Mineiro. Apesar do aumento de nebulosidade, não deve chover no Vale do Jequitinhonha e nem no Vale do Rio Doce.

O ceu em BH na tarde desta sexta-feira O céu de BH na tarde desta sexta-feira. Foto: Henrique Barbosa – Belo Horizonte – MG

 

No domingo, Belo Horizonte, o Vale do Rio Doce e o Vale do Jequitinhonha terão chuva de moderada intensidade já pela manhã. No Sul de Minas, Triângulo Mineiro e Zona da Mata apesar da diminuição da instabilidade, ainda há previsão de pancadas de chuva por vezes fortes em pontos localizados.

 

Espírito Santo

 

No último dia de setembro, o sol aparece no Espírito Santo. Em Vitória, faz calor e não chove. No sul do estado, chove a partir da tarde. No domingo (01), as condições de chuva aumentam com o avanço das áreas de instabilidade sobre o estado capixaba. Em Vitória, não dá para descartar o risco de chuva moderada a qualquer hora do dia. No norte do estado, a chuva acontece a partir da tarde, mas sempre com a presença do sol.

Veja a previsão do tempo na Região Sudeste:

 

Fim de semana de alerta para ventania

Grandes áreas de instabilidade vão crescer e provocar chuva forte no centro-sul do Brasil durante o fim de semana. Os ventos também aumentam de intensidade e o alerta é para ventania com rajadas que podem atingir 100 km/h em algumas regiões. Acompanhe!

Fonte: Climatempo / por Angela Ruiz

Venha arrasar com a Forever Young!!! #ForeverYoung ♡ Porciúncula

unidas farma Jose Tannus 2

Veja também

Climatempo: Calor e ausência de chuvas continuam na região

Agência Climatempo prevê mais calor em toda a região sudeste. Previsão de chuvas no fim …

Índice FIRJAN mostra gestão fiscal de municípios

Índice divulgado pelo Sistema FIRJAN mostra que mais de metade dos municípios do Noroeste Fluminense …

Frente fria provoca chuva no Grande Rio nesta terça

Frente fria traz previsão de chuva fraca para a região metropolitana e o sul fluminense. …