Home » Destaques » Climatempo confirma chuva em MG para o fim de semana

Climatempo confirma chuva em MG para o fim de semana

A Agência Climatempo confirmou nesta manhã de sábado, que a chuva em MG se espalha por todo o estado, especialmente no sul e na Zona da Mata mineira

O fim de semana começou com tempo instável em Minas Gerais e a chuva se espalhou sobre o Estado. Nuvens muito carregadas se formaram, associadas a uma frente fria, ao fluxo de umidade vindo do Norte do país e à circulação de ventos em médios níveis da atmosfera, e estão provocando chuva desde a madrugada no Estado.

 Segundo registro das estações automáticas do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), os maiores acumulados, até o momento, se concentraram na região da Grande Belo Horizonte; em Florestal, nas últimas seis horas, entre 1h e 7h da manhã (horário de Brasília), já foram acumulados aproximadamente 50 mm de chuva.

A chuva se estende ao longo deste sábado no Estado e, entre a tarde e a noite, a chance para temporais aumenta, especialmente no sul e na Zona da Mata mineira. Depois de vários dias de tempo seco, volta a chover no norte e leste mineiros, especialmente a partir da tarde.

Em Tombos, na Zona da Mata mineira, uma chuva forte na tarde de ontem (27), acompanhada de ventos e granizo, causou prejuízos e danos em alguns locais. Veja reportagem completa em: http://www.tribunadeporciuncula.com.br/chuva-em-tombos-prejuizos-comecam-a-ser-avaliados/ Foto: É o Combatente

 

As instabilidades vão continuar provocando chuva sobre Minas Gerais até meados da próxima semana, pois a frente fria ficará estacionária na altura do Rio de Janeiro, mantendo as condições favoráveis para a formação de novas áreas de chuva.

Fonte: Climatempo / Por Michele Fernandes

Norte de Minas, Rio Doce e ES voltam a ter chuva

Uma nova frente fria avança pelo litoral do Sudeste neste fim de semana, favorecendo o aumento das áreas de instabilidade por toda a Região. A chance de chover aumenta em áreas secas como o norte de Minas Gerais, Vale do Rio Doce e no Espírito Santo. Confira:

Fonte: Climatempo / Por Michele Fernandes

Alerta Laranja, Chuvas Intensas: Minas Gerais

INMET publica aviso iniciando em: 28/10/2017 08:15. Chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, ventos intensos (60-100 Km/h). Risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
* Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
* Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
* Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: