Home » Sociais » Coluna do Leitor » Coluna do Leitor: Clara Cristofore e seu exemplo

Coluna do Leitor: Clara Cristofore e seu exemplo

Clara Cristofore descobriu que tinha um câncer metastático de mama que poderia mata-la, mas ela não se entregou. Hoje é um exemplo de vida e de superação

A vida da porciunculense Clara Cristofore, a Claryta, daria um livro. Mas, quem pensa que seria um livro triste, tipo aqueles que te deixa de baixo astral, se engana. Mesmo passando por todas as dificuldades, medos e anseios, inerentes a um paciente oncológico, Clara Aparecida Cristofore Viana dá exemplos de como ser feliz e tirar o melhor do que a vida lhe der.

Clara Cristofore, a Claryta. Foto: Arquivo pessoal

Após o diagnóstico da doença em 2008, Clara Cristofore evidentemente se abateu, mas resolveu encarar o desafio de frente, viver e ser feliz. Se inscreveu como candidata e foi eleita Musa do Botafogo de Futebol e Regatas, concorrendo pelo time carioca, ao título de Musa do Brasileirão em 2013.

Mas Claryta não parou por aí, em maio de 2016, decidiu realizar seu maior sonho: Saltar de paraquedas! E lá foi ela protagonizar esta grande aventura no sul do Rio de Janeiro, com a Equipe Skydive Resende.

Clara Cristofofore resolveu também usar a sua experiência para orientar as mulheres sobre a importância dos cuidados na prevenção do câncer, participando ativamente de campanhas e eventos relacionados.

Você pode “encontrar” nas redes sociais, digitando Clara Cristofore no Facebook, onde ela tem 5.000 amigos e 4 mil seguidores em sua página pessoal ou no instagran, digitando Instagram @claracristofore.

Está nos planos de Claryta, criar seu próprio canal no YouTube, o que ela espera conseguir em breve, assim como também ter seu próprio blog, onde poderá interagir ainda mais com seu grande público formado por amigos e admiradores.

Mas vamos ao artigo de Claryta em nossa Coluna do Leitor:

 

 

Sabe …hj aqui o dia amanheceu cinzento literalmente, daí eu me deparo com o texto que fiz há anos atrás, em meio um dia bem turbulento:

“Sabe aquele dia que você acorda e algo te aborrece?! Agora imagina vc se ver no espelho e ter trocentos motivos então pra chorar…Eu fui uma adolescente que me achava ” o patinho feio”, imagina se me visse assim então?! Sem os cabelos que tanto reclamava pq era muito liso, fininho e pouco. Quase sem sombracelhas, cheia de cicatrizes e de bônus acordando quase todo dia inchada.

Pra quem acha que uma doença grave é o fim, pra mim foi exatamente o contrário. Aprendi e aprendo todos os dias. HOJE EU SOU MAIS FELIZ! Dou valor ao que realmente importa. Vivo um dia de cada vez. Como eu queria que as pessoas percebessem que ser FELIZ é uma questão de SER e não TER. Tudo que você tem, se não der valor do que adianta?! Experimente perder pra ver. Quando for reclamar de algo tente ver a situação de outra forma.Tá cansado do trabalho? E quem ñ tem emprego? Tem gente internado que trocaria de lugar com vc .
A comida não é sua favorita? Já passou fome? Imagina quem ñ pode nem comer.
Tem gente que reclama do corpo todo mas já lembrou um dia sequer de agradecer por enxergar, falar, ouvir, andar? Somos abençoados todos os dias por tantas bênçãos e a maioria não percebe. Já parou pra pensar que enquanto uns reclamam até da cor dos olhos, outros só queriam enxergar? Eu tbm já fui assim e já quis SER tanta coisa na vida.Hoje eu só queria ser CURADA!
Sou grata à Deus por TER me dado a oportunidade de aprender a confiar que Seus propósitos são muito melhores que os meus. Sei que Ele nos dá o que realmente precisamos e no tempo certo.
Eu perdi muita coisa, mas que foram substituídas e minhas cicatrizes me lembram isso. Se tivesse que escolher passar por tudo que tenho passado pra me tornar a pessoa que sou hoje, eu nem pensaria pra responder. Nunca estive tão em paz e cheia de vida, pq minha alma foi curada. O câncer é só detalhe e está nas mãos DaquELE que vem me amparando e sustentando .”

 

Clara Cristofore.

 

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: