Home » Sociais » Coluna do Leitor » Coluna do Leitor: Fogueira de Vaidades

Coluna do Leitor: Fogueira de Vaidades

 

Hoje, amigos e amigas, falaremos a respeito do momento atual da bucólica política da nossa querida Porciúncula.

Que a população não demonstra satisfação com a atual administração do município é um fato, que podemos constatar através das manifestações diárias de um grupo de 1232 cidadãos formados, em sua grande maioria, por moradores, e/ou por porciunculences residentes em outras cidades, através do Facebook.

Henri Gonçalves
Henri Gonçalves

Este grupo, inicialmente composto de poucas pessoas, que foi criado no Facebook e se autodenominou de “Os Desocupados”, numa alusão feita pela atual administração aos seus integrantes, que através de comentários variados, alguns bem humorados, outros críticos, a respeito das às ações da Prefeitura, expunhas suas opiniões a respeito da gestão do município.

Falou-se e ainda se fala de tudo neste espaço democrático que é o Facebook.

os desocupados

Dentre os assuntos mais comentados estão à paralisação parcial do atendimento no Hospital, a retirada dos bancos de diversas praças, interdição do banheiro público, ruas esburacadas e sujas, o não recolhimento de lixo e entulhos nas vias públicas, interdição de pontes para reparos sem prazo para conclusão, barrancos sem contenção, ameaçando desmoronar sobre casas, animais de grande porte vagando soltos pela via pública, oferecendo risco para pedestres e motoristas, infestação de mosquitos e pernilongos.

Muitas queixas e reclamações vêm da periferia da cidade, notadamente do Bairro Cristo Rei, Ilha e dos Distritos.  A cidade se transformou num imenso canteiro de obras inacabadas.

Fala-se, também, do excesso de funcionários terceirizados e assessores que sangram os cofres do município. Fala-se de uma Casa Legislativa municipal omissa, que não fiscaliza os atos do Executivo e que não atende aos anseios da população que os elegeram.

Pelo que observo, dos comentários feitos através do Facebook, a população quer mudanças, mas teme ser novamente engambelada com promessas que jamais serão cumpridas.

Vários pré candidatos, da situação e da oposição, já se posicionaram e articulam, uns com os outros, em busca de entendimento político. Isto será muito bem vindo se forem colocados de lado as vaidades e os interesses pessoais. Penso que a prioridade máxima deva ser a população e o município.

O momento político e econômico do País exige que o pré candidato a prefeito de Porciúncula, tenha um “Curriculum Vitae” que o qualifique como administrador e político hábil, para gerir um município, visando o desenvolvimento econômico e social.

Todos os municípios brasileiros, e nossa cidade não é diferente, foram atingidos pela escassez de recursos oriundos da União e dos Estados. Têm o dever e devem se preparar, desde já, para enfrentar esta situação nos próximos anos.

Portanto, amigos e amigas, o candidato a prefeito de Porciúncula deve ser um administrador com capacidade de gerir a máquina pública de maneira eficiente, cortando os gastos desnecessários, de forma que sobre dinheiro para investimentos. Ele deve elaborar e submetê-lo ao debate público, um plano de governo que beneficie a maioria da população.

Deve ser um político hábil para buscar, junto a União e ao Estado, as verbas necessárias para fomentar o desenvolvimento econômico e social que vise melhorar as condições de vida dos munícipes.

Por hoje é só. Fiquem com DEUS e um beijo no coração de todos!

Henri Abreu Gonçalves.

edmar criança capa

edmarcriança2

edmarcriança3

edmarcriança4

 

 

 

 

 

 

 

Veja também

Desafio Tribuna: Veja as respostas

Durante a semana o Blog publicou o desafio “De quem são esses olhos”. Veja agora …

Saúde recomenda vacinação contra Hepatite B em Porciúncula

A Secretaria de Saúde de Porciúncula disponibiliza a vacina contra a Hepatite B gratuitamente nos …

Quem flagramos curtindo Brasil x México em Porciúncula

Veja quem nossa reportagem flagrou torcendo pelo Brasil nos bares, restaurantes e quiosques de Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: