Home » Sociais » Coluna do Leitor » Coluna do Leitor: Texto de Caio Dutra Fonseca Lontra

Coluna do Leitor: Texto de Caio Dutra Fonseca Lontra

“Não me entrego sem lutar. Tenho, ainda, coração. Não aprendi a me render, que caia o inimigo então.”

hiro5 (2)

Prezados amigos e leitores,

Bom dia!

O dia hoje está lindo, o sol brilha fortemente e apesar de esfriado, não consigo evitar o ar condicionado ligado.

A publicação de hoje é mais um apelo informativo, espero que a publicação seja divulgada como nunca para que a justiça prevaleça. Conto com a presença de TODOS no evento descrito mais abaixo.

Recentemente o nosso amigo de Porciúncula Marcos Horoyuki, o Hiro como é conhecido, foi covardemente espancado em Itaperuna no interior do estado.

Segundo informações, Hiro havia separado uma briga entre o irmão e moradores da cidade onde tudo ocorreu. Após o “término” da briga, o irmão de Hiro regressou à Porciúncula, mas ele continuou por lá. Foi abordado por um grupo de covardes que o espancaram como um bando de selvagens.

Fui informado que essa “rixa” é antiga, desde um show do Daniel em Porciúncula e desde o tumulto Hiro não ia à Itaperuna sozinho.

Aparentemente dois dos agressores foram identificados, mas até o momento nada foi confirmado, por isso não poderei divulgar os nomes. Pessoas afirmam que até policiais faziam parte do bando, agora eu pergunto, onde foi parar o juramento que esses policiais fizeram antes de entrar para a profissão?

A mídia local parece não estar divulgando muito o assunto por falta de informações, mas os amigos e parentes de Hiro inconformados com tamanha brutalidade querem que a justiça seja feita.

O fato ocorreu no estacionamento da boate Major que foi inaugurada no dia do ocorrido (sexta- feira, 28/11) e é assim que a mídia da região está lidando com o caso, como uma simples briga.

O que eu não consigo entender é o porquê da mídia de Itaperuna, mídia essa que se diz séria e de excelente reputação, não estar levando essa gravíssima situação a sério como ela realmente deveria.

Simples briga? Nenhuma briga é simples, ainda mais da forma como tudo aconteceu. Será que há troca de interesses? Eu acho que sim. Mas essa mídia parece não saber que qualquer tipo de suborno é crime, assim como a omissão de informações em casos que envolvem a justiça. Vai se manter omissa, permitindo que esse tipo de barbaridade continue acontecendo?

Familiares e parentes farão no próximo sábado (06/12) às 11:00 horas na praça Antônio Amado em Porciúncula uma corrente positiva em prol da recuperação do professor de capoeira e pedem à todos que puderem comparecer ir de roupa branca.

Na foto acima Hiro podemos notar Hiro ensinando capoeira à sua filha.

Hiro está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, no setor Neurovascular do Hospital São José do Avaí, em Itaperuna.

Estamos todos na torcida pela recuperação de Hiro e para que a justiça encontre esses monstros arruaceiros.

Vamos divulgar a notícia nas redes sociais a fim de que a justiça nem tarde, nem falhe.

Vamos orar para que Hiro se recupere e Deus conforte sua família.

Hiro, estamos na torcida pela sua recuperação o mais rápido possível.

Agradeço desde já o apoio, os comentários e a divulgação de todos que acompanham e seguem o NOSSO blog sempre, seja aqui ou pela página no Facebook.

Fiquem com Deus e até a próxima publicação.

Beijos do amigo,

Caio Dutra Fonseca Lontra (Cadu)

Fonte:http://caiodutralontra.blogspot.com.br/

Veja também

HIRO: EXEMPLO DE GARRA, FORÇA E SUPERAÇÃO

Marcos Hiroyuki Iwata sofre bárbara agressão no dia 29 de novembro de 2014. Entra em …

Projeto Semente da Capoeira dança para Mestre Hiro Bentevi

Mestres, graduados e alunos, presentes ao evento do Projeto Semente da Capoeira, realizado neste domingo …

Mestre Bentevi: Hiro, teus discípulos e amigos te homenageiam

Impactante. Assim pode ser definido o primeiro encontro de Marcos (Hiro) Hiroyuki Iwata, com seus …