Home » Sociais » Coluna do Leitor » Coluna OPINIÃO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

Coluna OPINIÃO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

Antecipando a volta das férias, o Blog do Tribuna abre os trabalhos com um brilhante e contundente texto do nosso amigo e colaborador, Wilian Oliveira

Wilian Oliveira é articulista político e diretor na empresa Relatorio WO ( em construção)

Longe de querer iniciar uma teoria da conspiração, mas é impossível acreditar que os líderes políticos brasileiros, principalmente dos principais partido – PT, PSDB e PMDB – não previssem a quebradeira dos estados.
E a área econômica então, com figuras reputadas até internacionalmente, como poderia não estar sabendo do desastre que se provocava?


Fiz uma leitura rápida sobre a crise dos estados e prefeituras. E a conclusão não pode ser diferente: nem mesmo a ganância dos políticos ladrões poderia acobertar a situação econômica e financeira que agora penaliza a população, principalmente os servidores públicos.
Não há como negar a incapacidade e incompetência das organizações do Estado Brasileiro, cuja ineficiência nos deixa perceber fácil que cada equipe dessas é dinheiro jogado fora. E muito dinheiro
E como já sabemos, não vamos ter penalidade para as pessoas que permitiram chegar a isso. Fica patente, também e então, que não precisamos gastar também com Judiciário e suas ramificações, os supremos que se curvam a qualquer Alerj da vida.
Já passou da hora de uma intervenção, está mais do que claro.
Não a da força porque o voto é uma conquista de muito respeito, Mas a de uma alteração constitucional que permita reprogramar a república, e porque não falar também a democracia, visto que hoje estamos sob a ditadura da bandidagem e da subserviência das entidades que deveriam primar pela defesa dela?
É inadmissível a qualquer eleitor e homens de bem, assistir a bandidos, já condenados, em plena campanha eleitoral, afrontando com deboche às leis, ameaçando o Direito e a quem a ele se dedique.
Um dia de fúria, como um escroque político vem propondo, é o que mais fácil se pode esperar de uma população desesperada, sem ter mais a quem recorrer, do que de uma militância já sem nem mortadela.
O homem comum, aquele da fila no posto de saúde doente e de tantas outras humilhações, que paga impostos e taxas impostas, que trocaria a liberdade pelas prisões em mansões e penas indultadas, ah! Esse homem uma hora acorda. E enforca em praça pública.
Um dia deixa de ser teoria…
Conspiração então, seria pensar que tanta cegueira, na verdade seja um grande complô, onde os políticos, articulados em garantir impunidade, prepararam um terreno propício para retirar o único direito que restou ao brasileiro, os institucionais, já que dos outros, não resta sequer um apenas.
Bem, isso é teoria.

Wilian Oliveira

 

Look cheio de atitude para começar a semana lacrando!
ForevYoung Porciúncula com 50% de desconto à vista, e 40% no cartão.
@raynara_sf

#SUMMER2018 🌞
#FOREVERYOUNG ❤️
#MODATEEN 🛍️✔️

 

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=185479578862135&set=pcb.185479658862127&type=3