Home » Noroeste Fluminense » Itaperuna » Começa amanhã (23) a Merco Noroeste 2016

Começa amanhã (23) a Merco Noroeste 2016

Merco Noroeste 2016 será realizada em Itaperuna nos dias 23,24 e 25 de junho, no Espaço Unidos

Itaperuna, RJ – A XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense) será realizada de 23 a 25 de junho (17h às 23h), no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, Bairro Cidade Nova, Itaperuna/RJ. O novo local irá permitir melhor visibilidade para expositores e irá facilitar o acesso ao público visitante.

A área total do local do evento é de aproximadamente 10 mil metros quadrados. Já a área de montagem consiste em cerca de 6 mil metros quadrados, subdivididos em 120 estandes para expositores de diversos segmentos, como indústria e serviços, rochas ornamentais, comércio, moda e beleza, agronegócios, artesanato e gastronomia.

merco2

Estima-se que 40 mil pessoas visitem a Merco Noroeste 2016, que tem como público alvo, potenciais empreendedores e investidores interessados em novos negócios. Além da comunidade empresarial da região, interessada em obter informações sobre gestão, objetivando melhorar o desempenho do seu negócio. E, o público em geral, que tem a oportunidade de conhecer empresas de todos os segmentos que o evento contempla.

Dentre as novidades para 2016, destaque para o “1º Festival de Food Trucks do Noroeste Fluminense”. Outro evento que promete muito é o Palco SESC, com apresentações de Rock, MPB, dentre outros estilos. Esse espaço será agregado ao Festival de Food Trucks. O “Salão agora a moda é…”, também deverá atrair grande público, pois, nos últimos anos a moda sempre foi influência em diversos outros segmentos.

Vale lembrar que a Merco Noroeste é o maior e um dos mais importantes eventos de negócios do interior do Estado do Rio de Janeiro. Trata-se de um evento multisetorial que reúne os segmentos da indústria, comércio e serviços. A Merco Noroeste passou a integrar o calendário oficial de eventos do Estado do Rio de Janeiro, através da publicação da Lei nº 5790 de 22 de julho de 2010.

A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sistema FECOMÉRCIO, Sistema FIRJAN, SEBRAE, UNIG, Faculdade Redentor e Banco do Brasil. Com apoio da Prefeitura de Itaperuna e Comuniqque – Assessoria em Comunicação. Promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).

Sistema Fecomércio RJ marcará presença durante a Merco Noroeste 2016

O Sistema Fecomércio RJ também estará presente durante a XVIII Merco Noroeste (Feira Industrial e Comercial do Noroeste Fluminense), que será realizada de 23 a 25 de junho (17h às 23h), no Espaço Unidos, BR 356, Km 01, no Bairro Cidade Nova.

A Merco Noroeste ainda conta com o patrocínio do Sistema Fecomércio RJ e apoio do Sincomércio de Itaperuna. O evento terá a participação de empresas de diferentes segmentos, como beleza, moda e comércio.

Para o Sistema Fecomércio RJ, o evento multisetorial é uma oportunidade para fomentar o setor de comércio e serviços no Estado, gerando novos negócios. A instituição também estará presente com seus braços de educação profissional, o Senac RJ e social e cultural, além do Sesc RJ.

O estande do Sistema Fecomércio RJ terá 100m² e, nele, o público poderá conhecer os cursos oferecidos pelo Senac RJ em Itaperuna e nas outras 38 unidades da instituição em todo o Estado, em cidades como Itaocara e Santo Antônio de Pádua. No espaço, também serão oferecidas, gratuitamente, oficinas de Beleza e Sustentabilidade, que vão ensinar os participantes técnicas de maquiagem e confecção e customização de bloquinhos de papel.

Já no Auditório Senac RJ, no sábado, 25 de junho, às 17h30min, será realizada palestra sobre “A Importância dos acessórios e bijuterias na Moda”. E, para encerrar a programação diária, o Palco Sesc RJ abriga uma programação musical variada, com shows sempre às 21h. Irão se apresentar durante a Feira, Selector Bossa Trio, Josiel Konrad Quarteto e Leandro Joaquim Trio.

Na próxima semana, o Sistema Fecomércio RJ volta a Itaperuna para a realização do encontro local do Mapa do Comércio e do evento Base S, com atendimentos de saúde e ações culturais e recreativas. Em breve serão divulgadas outras informações sobre a participação do Sistema Fecomércio RJ durante a Merco Noroeste 2016.

A Merco Noroeste é patrocinada pelo Sistema FECOMÉRCIO, Sistema FIRJAN, SEBRAE, UNIG, Faculdade Redentor e Banco do Brasil. Com apoio da Prefeitura de Itaperuna e Comuniqque – Assessoria em Comunicação. Promoção e organização da B2B Empreendimentos. Outras informações poderão ser obtidas no site da Merco Noroeste (www.merconoroeste.com.br).

 

Agência Comuniqque (www.comuniqque.com), com informações do Senac Rio de Janeiro – Relações com a Imprensa

Fotos: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque

Informação e fotos: Eusébio Dornellas | Agência Comuniqque – www.comuniqque.com

 

unidas-farma-Jose-Tannus-1 Unidas-Farma-JF-Braz-1 digitalnet-e1442072359157 friaça-anuncio

Veja também

Termina em morte o sequestro em Itaperuna

Polícia prendeu 4 pessoas que confessaram o assassinato da vítima no mesmo dia. Termina em …

Homem é preso em Itaperuna com 5 veículos roubados

Quatro automóveis, uma moto, armas e munições foram encontradas com o suspeito. Homem é preso em …

Jovens são assassinados em Itaperuna

Crime ocorreu no Bairro Fiteiro. Moto com dois ocupantes passa por um bar, o garupa …