Home » Destaques » Começa em Porciúncula a etapa da Copa Rio de Parapente

Começa em Porciúncula a etapa da Copa Rio de Parapente

Com um céu de brigadeiro e térmicas favoráveis, começou neste sábado o primeiro dia da competição válida para a 2ª Etapa da Copa Rio de Parapente

Porciúncula reviveu a emoção de sediar mais uma vez, após 6 anos de ausência, uma etapa do Carioca de Voo Livre. Um espetáculo de rara beleza coloriu o céu da “Pequena Porção” atraindo a atenção de toda a cidade e de centenas de visitantes que vieram prestigiar o evento.

colet6p

A largada para a prova da Copa Rio de Parapente, com o “Race to Goal”, (com os voos já valendo pontos para o campeonato) começou por volta do meio-dia, com pilotos decolando seguidamente. Em poucos minutos, dezenas de parapentes sobrevoavam o céu em busca da melhor térmica.

colet5p

Mesmo ainda não sendo possível precisar o número de voadores inscritos, (o que será confirmado amanhã), acredita-se que esse número pode ter chegado a 100 competidores.

A competição que é uma realização da Federação de Voo Livre do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Confederação Brasileira de Voo Livre  e Prefeitura de Porciúncula.

Vejam algumas imagens deste sábado, primeiro dia de competição da Copa Rio de Parapente:

O Morro da Antena:

torre4 torre3 torre1 torre6p torre4 gentepmp torre8p

torre5p torre7p torre4p

asapa4 asapa6

Os flagrantes:

asa1 asa2 p asa3p asa4p

asa4p asa2 p asa4p asap5 asapa1 asapa2

 

A Copa Rio 2016 terá ainda mais duas etapas, as quais selecionarão os melhores pilotos para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de 2017. A  Federação de Voo  Livre do Estado do Rio de Janeiro, (FVLERJ) vem apoiando a Copa Rio de Parapente, que surgiu em 2014 na etapa de Sampaio Correia, colocando novamente o Estado do Rio de Janeiro nos calendários de pilotos de todo o País.

Sem participar de nenhuma competição oficial desde 2006, Porciúncula voltou ao circuito graças ao empenho e dedicação do piloto local, Marcelo Carlos Ferreira, que acreditou ser possível reverter este quadro, conseguindo chamar a atenção da Federação, para que a mesma voltasse a mostrar interesse em reincluir Porciúncula no calendário estadual da competição.

Com o aceno da Federação, a PMP aceitou a parceria e hoje, após 6 anos, o céu do município volta a ficar mais colorido e o nome da cidade, quem sabe, voltando a ser conhecido como Porciúncula, Paraíso do Voo Livre.

Visivelmente emocionado ao ver se tornar realidade uma luta sua, de mais de 1 ano, o piloto porciunculense Marcelo Carlos Ferreira desabafou em sua página em rede social

marcelo pec
Marcelo Carlos Ferreira

“Hoje foi um dia especial.
Depois de um ano trabalhando vi meu projeto principal no retorno a Porciúncula  virar realidade. A Copa Rio está rolando e minha cidade volta a sorrir. Quem pensou nunca mais ver, está vendo e quem não sabia o que significava o slogan, esta vivendo isso.
Amo minha cidade e estou muito feliz em ver as fotos postadas por meus amigos no face, ver minha rampa cheia com famílias inteiras. Algumas gerações curtindo juntas a beleza desse esporte.
Aos patrocinadores deixo um sincero agradecimento e prometo que é apenas o começo.
Obrigado Porciúncula-RJ.”

A Copa Rio 2016 terá ainda mais duas etapas, as quais selecionarão os melhores pilotos para representar o Estado no Campeonato Brasileiro de 2017. A  Federação de Voo  Livre do Estado do Rio de Janeiro, (FVLERJ) vem apoiando a Copa Rio de Parapente, que surgiu em 2014 na etapa de Sampaio Correia, colocando novamente o Estado do Rio de Janeiro nos calendários de pilotos de todo o País.

Val Oliveira / Blog do Tribuna  – Fotos: Val Oliveira e Redes Sociais -Foto Capa: Ricardi de Paula Andrade

Veja também

Final da Copa Rio de Voo Livre é nesta sexta em Porciúncula

A última Etapa da Copa Rio 2016 de Voo Livre, na modalidade Asa Delta, começa …

Final da Copa Rio 2016 de Parapente em Porciúncula

Porciúncula já se prepara para a final da Copa Rio 2016 de Parapente neste fim …

Copa Rio de Asa Delta é novamente adiada em Porciúncula

Vento desfavorável adia, mais uma vez, etapa da Copa Rio de Asa Delta, em Porciúncula …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: