Home » Destaques » COPA 2014: BRASIL VENCE E CONVENCE… GOLEIA CAMARÕES DE 4 A 1….

COPA 2014: BRASIL VENCE E CONVENCE… GOLEIA CAMARÕES DE 4 A 1….

Na melhor atuação até agora na Copa do Mundo, o Brasil venceu Camarões por 4 a 1, no Mané Garrincha, em Brasília, e garantiiu a classificação para as oitavas de final. No sábado, no Mineirão, em Belo Horizonte, a seleção brasileira vai enfrentar o Chile, que ficou em segundo lugar no grupo B. Com dois gols na partida, Neymar chegou aos quatro e alcançou a artilharia do Mundial. O atacante foi eleito, pela Fifa, o melhor em campo, assim como havia acontecido na vitória por 3 a 1 sobre a Croácia.

— Foi a nossa melhor partida. Estão todos de parabéns — disse Neymar.

Fred recebe passe de David Luiz: de cabeça, atacante fez o terceiro gol do Brasil na partida – Jorge William / Agência O Globo

Esta foi a sétima derrota seguida de Camarões em Copas do Mundo, igualando a Suíça, em 1966. O recorde negativo é do México, que chegou a nove derrotas seguidas entre os Mundiais de 1930 e 1958.

Na outra partida do grupo, o México venceu a Croácia por 3 a 1 e também garantiu a classificação para as oitavas de final. A seleção mexicana vai enfrentar a Holanda, que derrotou o Chile por 2 a 0.

VELOCIDADE NA PRIMEIRA ETAPA

A partida começou em ritmo eletrizante: logo aos dois minutos de jogo, Daniel Alves fez belo lançamento para o Neymar, que acionou Hulk na direita. O atacante cruzou para Paulinho, que foi travado na hora do chute. Aos cinco, Hulk desceu novamente pela direita, mas desta vez Fred foi travado no momento da finalização. O jogo acontecia em alta velocidade e, aos nove minutos, Moukandjo bateu de fora da área após uma jogada pela esquerda, mas a bola estourou no peito de Marcelo. Pouco depois, Camarões assustou novamente: Choupo Moting recebeu nas costas de Daniel Alves, dentro da área, e cruzou, mas Thiago Silva afastou o perigo.

O gol da seleção brasileira saiu aos 17 minutos, em uma jogada que lembrou as atuações do time na Copa das Confederações. Luiz Gustavo apertou a marcação no meio, recuperou a bola e avançou pela esquerda. Na linha de fundo, cruzou para Neymar, que tocou de primeira e abriu o placar no Mané Garrincha: 1 a 0. O Brasil manteve a alta rotação e teve duas boas chances na sequência. Na primeira delas, Neymar bateu de primeira após um passe de Hulk, mas a bola foi em cima de Itandje. Logo depois, Paulinho tocou para Fred, dentro da área, mas a marcação chegou, e a bola sobrou para o goleiro.

O Brasil continuava cedendo espaços no meio, e Camarões ainda incomodava. Após uma cobrança de escanteio, Matip cabeceou no travessão. Depois de novo escanteio, a seleção camaronesa continuou no ataque e, em nova falha de Daniel Alves na marcação, Nyon passou com facilidade pelo lateral-direito e cruzou. David Luiz deixou Matip sozinho, e o zagueiro empatou a partida: 1 a 1.

FERNANDINHO ENTRA BEM NO SEGUNDO TEMPO

O Brasil piorou depois do gol sofrido, o meio-campo tinha dificuldades para criar, mas Neymar, novamente, aliviou a situação em um momento difícil. A defesa de Camarões cortou um lançamento da zaga brasileira, mas Marcelo aproveitou a rebatida e, de primeira, tocou para Neymar. O camisa 10 ganhou de Nyom na corrida, driblou Nkoulou e chutou de fora, no contrapé do goleiro. O gol animou o Brasil e, aos 35, Hulk chutou de fora da área, para boa defesa de Itandje. Antes do fim do primeiro tempo, nova chance: Neymar fez jogada de efeito, deu um balão no adversário e tocou pro Oscar. Após uma troca de passes entre o meia do Chelsea, Neymar e Fred, Hulk recebeu na área, mas se atrapalhou na hora da finalização

O Brasil começou a segunda etapa com o mesmo ritmo com que havia iniciado a partida. Logo no primeiro minuto, Fernandinho, que havia voltado do intervalo no lugar de Paulinho, encontrou Hulk, que foi travado na hora do chute. Na sequência, Fred chutou de fora da área, mas Itandje caiu e fez boa defesa. Três minutos depois, Fernandinho aproveitou uma rebatida da defesa e acionou David Luiz na esquerda. O zagueiro cruzou para Fred, que, de cabeça, marcou seu primeiro gol na Copa.

Fernandinho (à direita) e Ramires comemoram o quarto gol do Brasil – Christophe Ena / AP

 Após o 3 a 1 no placar, o Brasil diminuiu o ritmo e passou a trocar muitos passes. Felipão colocou William no lugar de Neymar aos 26 minutos, já que o atacante tem um cartão amarelo e poderia ficar fora das oitavas de final caso levasse o segundo. Com a partida resolvida, a emoção no segundo tempo ficou por conta da expectativa sobre o adversário das oitavas de final, Holanda ou Chile. O México vencia a Croácia por 3 a 0 e, naquele momento, tinha o mesmo número de pontos e o mesmo saldo de gols da seleção brasileira. O Brasil garantia a primeira posição graças ao segundo critério de desempate, o número de gols marcados. Mas, aos 39, Fernandinho, que fez excelente partida, tratou de garantir a liderança do grupo A. Oscar roubou uma bola no ataque e tocou para o volante do Manchester City, que deu o passe para Fred e correu para receber. O atacante do Fluminense tocou em profundidade, e a bola ainda passou pelos pés de Oscar antes que Fernandinho, de bico, fizesse o quarto da seleção. Aos 46, Willian quase ampliou, mas Itandje fez boa defesa.

fonte:ogobo.com.br

Veja também

Estupro coletivo em Bom Jesus no Fantástico

“Falaram que eu tinha que fazer com eles”, diz menina de 13 anos que denunciou …

Frio diminui no Sudeste mas temperatura continua baixa

 Frente fria se afasta mas continua frio nas madrugadas. À partir do início da semana, …

Jovem sofre estupro coletivo em escola de Bom Jesus

Polícia apura suposto estupro coletivo sofrido por adolescente no interior de colégio em Bom Jesus …