Home » Destaques » Crivella aparece na frente de Pezão na 1ª pesquisa do segundo turno

Crivella aparece na frente de Pezão na 1ª pesquisa do segundo turno

Pesquisa divulgada neste sábado, dia 11, aponta uma virada nas intenções de voto para o governo do do Rio de Janeiro. Segundo o Instituto Gerp, Marcelo Crivella, do PRB lidera hoje as intenções de voto para o governo do estado, com 44% dos votos contra 36% de seu adversário, Luiz Fernando Pezão, do PMDB.

crivella e pezão 2Votos brancos e nulos somam 10%. Outros 10% dos entrevistados não sabem ainda em quem votar ou não responderam.

Na pesquisa de intenção de voto estimulada, o resultado foi Crivella oito pontos percentuais a frente de Pezão. Ainda, 10% pretende votar nulo ou branco e 10% não sabe ou não quis responder.

Já na pesquisa estimulada contando apenas os votos válidos, Crivella chega a 55% dos votos, e Pezão a 45%.

Já no quesito rejeição, onde é perguntado aos entrevistados em quem não votariam de jeito nenhum, Pezão teve 30% de rejeição e Crivella 19%.

A certeza da intenção de voto também foi questionada na pesquisa e 83% dos eleitores afirmaram que não tem dúvidas sobre votar no candidato escolhido, enquanto 16% disseram que poderia mudar de opinião até as eleições e 1% não sabem ou não responderam.

Entre os dois candidatos, Crivella também leva vantagem em relação a Pezão,nesta primeira pesquisa,  já que, 86% tem certeza que irão votar no candidato. Já os eleitores de Pezão parecem mais incertos: só 79% dizem ter certeza que não mudarão de ideia.

Em relação a preferência no quesito faixa etária, Crivella lidera na faixa de jovens de 18 a 24 anos, com 50% declarando seu voto no candidato. Entre idades de 25 a 35 anos, ele tem 45% das intenções e 41% entre os idosos, com mais de 60 anos, por exemplo. Já Pezão faz mais sucesso entre os mais velhos, tendo o maior percentual de intenção de voto entre a faixa etária de 45 a 59 anos e a partir de 60, com 41% e 45% respectivamente.

De acordo com o instituto, 1.300 pessoas foram ouvidas entre os dias 6 e 8 de outubro. A margem de erro é de 2,77 pontos para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) com o número RJ-00067/2014

Val Oliveira/Blog do Tribuna/Jornal Tribuna

 

Veja também

Pesquisa IstoÉ/Sensus: Aécio tem 58,8%, Dilma tem 41,2%

Pesquisa IstoÉ\Sensus divulgada neste sábado (11) mostra que o candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB) …

Pesquisa aponta que 64% dos eleitores de Marina pretendem votar em Aécio. Será?

Com pouco  mais de 22 milhões de eleitores, Marina Silva pode ser “o fiel da …

Aécio e Dilma largam empatados no 2º turno, apontam Datafolha e Ibope

 Divulgadas na noite desta quinta-feira (9), as primeiras pesquisas Datafolha e Ibope feitas depois do …