Home » Destaques » DEFESA CIVIL DE PORCIÚNCULA SE CADASTRA NO S2ID

DEFESA CIVIL DE PORCIÚNCULA SE CADASTRA NO S2ID

Defesa Civil de Porciúncula: “A iniciativa fortalece a capacidade do município de responder aos desastres naturais e rapidamente reagir às adversidades”.

A Defesa Civil de Porciúncula se cadastrou no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID) da Secretaria Nacional de Defesa Civil (SEDEC). A ação é uma exigência do Ministério da Integração Nacional, por meio da Portaria MI nº 526/12, e tem por finalidade agilizar o processo de transferência de recursos federais para Porciúncula, sempre que o município se encontrar em Situação de Emergência ou em Estado de Calamidade Pública.

Gláucio Mansur - Secretário de Defesa Civil de Porciúncula
Gláucio Mansur é Secretário de Defesa Civil de Porciúncula. Foto: Divulgação PMP

O S2ID é um sistema de informação gerencial que possibilita ao município: registrar suas ocorrências de desastre de forma eficiente e eficaz; reduzir o tempo para o reconhecimento federal da situação de emergência ou do estado de calamidade pública; solicitar liberação de recursos para ações de socorro, assistência às vítimas e restabelecimento de serviços essenciais; gerar economia de papel pela implantação do processo on-line; e realizar prestação de contas.

De acordo com o secretário municipal de Defesa Civil de Porciúncula, Gláucio Monteiro Mansur, “A iniciativa fortalece a capacidade do município de responder aos desastres naturais e rapidamente reagir às adversidades”.

Uma vez cadastrado, Porciúncula poderá registrar e acompanhar os processos de reconhecimento junto à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), com sede em Brasília – DF, além de consultar informações sobre ocorrências e gestão de riscos e desastres com base em fonte de dados oficial e confiável. O município poderá ainda, a partir das informações inseridas no S2ID, determinar a origem, a periodicidade, a evolução e a intensidade com que os desastres naturais e tecnológicos afetam a sociedade local.
Secretaria Municipal de Defesa Civil
Prefeitura de Porciúncula

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: