Home » Destaques

Destaques

Renam Catharina Tinoco morre em Itaperuna

Com grande pesar, comunicamos o falecimento do grande médico itaperunense Renam Catharina Tinoco, ocorrido na manhã desta sexta-feira (19) A notícia da morte de Renam Catharina Tinoco foi confirmada por familiares na manhã de hoje, volta das 10h, desta sexta-feira, 19. O grande médico, estava internado já há alguns dias no CTI do Hospital São José do Avaí (HSJA). Renam …

Leia mais »

Febre amarela: O que você precisa saber

Febre amarela: Para dirimir dúvidas sobre a doença, o Jornal O Estado de Minas fez uma manual para esclarecer alguns questionamentos sobre a vacina A febre amarela volta a preocupar e avança por Minas Gerais. Já são 22 casos confirmados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) no período que começou em julho de 2017. Deste total, 15 pacientes não resistiram …

Leia mais »

Liberado PIS/PASEP para nascidos em janeiro e fevereiro

Depósito do PIS/PASEP começa nesta quinta-feira (18). O recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento Começa a ser depositado nesta quinta-feira (18) o abono salarial PIS/PASEP do calendário 2017-2018, ano-base 2016. No caso do PIS, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro. No caso do Pasep, …

Leia mais »

Otimização gera mais vagas para estacionar em Porciúncula

Medida proporciona um maior número de vagas para estacionamento no ponto mais central do município de Porciúncula  A partir de 16/01 (terça-feira) ficou mais fácil estacionar no centro da cidade. Por determinação do Departamento de Trânsito e devido ao aumento do número de veículos no município, as vagas na Avenida José Tannus foram reorganizadas em 45 graus, a partir do …

Leia mais »

Resultado da Enquete do Tribuna

A Enquete do Tribuna perguntou “Como você avalia o primeiro ano de mandato do prefeito de Porciúncula Léo Coutinho?”  Durante uma semana, a Enquete do Tribuna deixou a cargo dos internautas porciunculenses a avaliação do desempenho do primeiro ano de mandato do prefeito de Porciúncula Léo Coutinho. Como era de se esperar, logo após aparecerem as primeiras opiniões, a polêmica …

Leia mais »

Cabo PM de Itaperuna é morto por bandidos em Macaé

Bandidos trocam tiros com integrantes do 32ºBPM em Macaé. No confronto, policial é atingido na cabeça. Cabo PM de Itaperuna é o 4º policial morto em 2018 Manhã de terça-feira. Cerca de 30 elementos fortemente armados invadem o Bairro Lagomar, em Macaé. Polícia Militar é acionada por moradores e comparece ao local. Há confronto e começa intenso tiroteio. um cabo …

Leia mais »

MG tem 21 cidades com alto risco de febre amarela

 Alerta inclui outros 76 municípios onde houve óbitos de primatas, sinal de circulação do vírus da febre amarela. Cobertura vacinal ainda é desafio Alerta vermelho em 21 municípios mineiros onde foram registradas mortes de macacos infectados pelo vírus da febre amarela. O estado de atenção recai ainda sobre 26 cidades onde os óbitos de primatas estão em investigação e outras …

Leia mais »

Piúma, de ônibus, em passeio de apenas 1 dia. Vale à pena?

Com a primeira excursão do ano de 2018 para Piúma, no sistema bate e volta, republicamos uma matéria sobre a prazerosa e surpreendente “aventura” de encarar 4 horas e meia de ônibus para passar apenas 1 dia na praia de Piúma A RPA Turismo, de Porciúncula, já vem fazendo esse tipo de passeio ao balneário capixaba de Piúma há alguns anos, …

Leia mais »

Land-Art no Balneário do Grilo

Esculturas em pedras, conhecidas como Land-Art foram encontradas no Balneário do Grilo, em Tombos. Quem as fez? O jornal ÉoCombatente publicou a estória   Passamos pelo Balneário do Grilo em Tombos por volta das 13h dessa quarta feira(03) e visualizamos um banhista sentado à pedra da cachoeira solitário em postura de meditação. Vieram, como sempre, as boas e tenras lembranças de …

Leia mais »

Coluna OPINIÃO: TEORIA DA CONSPIRAÇÃO?

Antecipando a volta das férias, o Blog do Tribuna abre os trabalhos com um brilhante e contundente texto do nosso amigo e colaborador, Wilian Oliveira Longe de querer iniciar uma teoria da conspiração, mas é impossível acreditar que os líderes políticos brasileiros, principalmente dos principais partido – PT, PSDB e PMDB – não previssem a quebradeira dos estados. E a …

Leia mais »