Home » Destaques » Dia das Crianças é comemorado com muita animação em Itaperuna

Dia das Crianças é comemorado com muita animação em Itaperuna

Em Itaperuna, RJ, o Dia das Crianças foi comemorado na sexta-feira (10), com muita animação. O evento aconteceu nas dependências do Tiro de Guerra 01-008, local bastante espaçoso, onde a criançada pôde se divertir a valer na Brinquedolândia, com inúmeros atrativos, dentre eles, pula-pula, piscina com bolas, touro mecânico, escorregador e muito mais.

3(6) - Cópia 2(5) - CópiaOs instrutores também organizaram um espaço destinado à pintura de rosto, bem como organizaram aulas de dança e capoeira. Os pais que estiveram presentes ainda tiveram a oportunidade de se informarem sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação.

De acordo com o prefeito Alfredo Paulo Marques Rodrigues – Alfredão – a festa em comemoração ao Dia da Criança foi um grande presente para os pequeninos.

9– A gente fica muito feliz, emocionado até, com o sorriso estampado no rosto de cada criança. Cada instituição aqui representada merece todo o nosso louvor, pelo trabalho que realiza. Quero aproveitar a oportunidade também, para parabenizar toda equipe da Secretaria de Ação Social que não mede esforços para atender às nossas crianças e à comunidade em geral – destaca Alfredão.

7 - CópiaQuem também prestigiou o evento foi Murilo Gouveia, secretário Municipal de Governo, que reforçou as palavras do prefeito.

– Estão todos de parabéns! O evento está muito bem organizado e nós só podemos agradecer o empenho de todos aqueles que colaboraram para o sucesso da festa. Quero parabenizar a direção do Tiro de Guerra que tão bem nos acolheu. Muito obrigado a todos! – reforça o secretário.8 - Cópia

De acordo com Loíde Estides, secretária Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação, o convite para participar dos festejos foi extensivo a outras instituições.

– Além das crianças assistidas pela Secretaria de Ação Social, nós convidamos as demais instituições, dentre elas, Lar bezerra de Menezes, Espaço Criativo Aprender e Sonhar, Ana Beatriz, Metodista, FECAPP, Divina Providência, APAE e outras instituições do município. Como o prefeito disse, a gente realmente se emociona com o sorriso dos pequenos. Isso é muito gratificante! – diz Loíde.

A secretária Loíde ainda lembrou que no início desta semana, a equipe da Secretaria de Ação Social esteve no Tiro de Guerra entregando alimentos a instituições do município. E, disse ainda, que outra campanha está sendo planejada para o mês de novembro.

6(1) - Cópia 5(2) - Cópia 4(2) - Cópia 1(6) - CópiaCAMPANHA ARRECADA MAIS DE UMA TONELADA DE ALIMENTOS E PRODUTOS

“Feliz é quem pode estender as mãos e oferecer ajuda”. Com esse lema, a Secretaria Municipal de Ação Social, Trabalho e Habitação (juntamente com uma série de parceiros), idealizou a campanha que arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, material de higiene pessoal e limpeza, para as instituições assistenciais do município. As doações foram entregues no início desta semana, para os representantes das instituições, nas dependências do Tiro de Guerra 01-008.

INSTITUIÇÕES BENEFICIADAS – APAE, Asilo Santo Antônio dos Pobres, Associação Beneficente Ana Beatriz, Casa Lar, CEIFA, COMVIDA, Creche Metodista, Creche Vale do Sol, Associação Viver, FECAPP, Lar Bezerra de Menezes, “Padre Geraldo”, Regenerar, Tida Faria, AMI, Maria Faustino, Espaço Criativo de Aprender e Sonhar, Clamor Obras Sociais e Educacionais e Associação Padre Tomás Maria Fusco.

Outra campanha já está sendo planejada e será realizada no mês de novembro, com o intuito de arrecadar roupas e brinquedos que serão distribuídos no Natal.

 

Departamento de Comunicação – Prefeitura de Itaperuna  Fotos: Marcelo Nunes

 

 

Veja também

Termina em morte o sequestro em Itaperuna

Polícia prendeu 4 pessoas que confessaram o assassinato da vítima no mesmo dia. Termina em …

Homem é preso em Itaperuna com 5 veículos roubados

Quatro automóveis, uma moto, armas e munições foram encontradas com o suspeito. Homem é preso em …

Jovens são assassinados em Itaperuna

Crime ocorreu no Bairro Fiteiro. Moto com dois ocupantes passa por um bar, o garupa …