Home » Destaques » Dia do Flamenguista é comemorado neste 28 de outubro

Dia do Flamenguista é comemorado neste 28 de outubro

SAIBA POR QUE 28 DE OUTUBRO É O DIA DO FLAMENGUISTA

A data faz referência ao Dia de São Judas Tadeupadroeiro do Flamengo. Sendo assim, em 2007 a Prefeitura do Rio de Janeiro sob o governo de César Maia instituiu o Dia do Flamenguista, baseado em lei proposta pelo vereador Jorge Mauro. Além destes momentos, outra data importante na vida do torcedor flamenguista é 3 de março, aniversário de Zico, principal ídolo da história do clube. Os rubro-negros costumam dizer que neste dia é comemorado o Natal.

torcida do Flamengo, time carioca de futebol, é uma das mais fortes e organizadas. A representação do Flamengo no Rio de Janeiro é tão presente que a torcida flamenguista foi tombada como um Bem Cultural da Capital Carioca, ganhando o prêmio “Torcida de Ouro” do Campeonato Brasileiro de 2007, entregue pela Confederação Brasileira de Futebol – CBF.

 Todos os anos, o time faz uma missa na capela da São Judas Tadeu, na sede do Flamengo no Rio de Janeiro, com a presença de todos os jogadores, torcedores e dirigentes do time.

“Dia do Torcedor Flamenguista” foi instituido pelo Decreto de Lei nº 4679, de 15 de Outubro de 2007, pelo prefeito César Maia, com base na proposta do vereador Jorge Mauro.

A data já faz parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro.

A melhor paródia em homenagem ao Flamengo:

Como hoje, 28 de outubro, é comemorado o Dia do Flamenguista, dia de tirar muita onda com os rivais por poderem celebrar o fato de terem uma data comemorativa à nação.

Resolvemos entrar no clima da data e além de “tumá umas” para comemorar,  listar 12 fatos que os rubro-negros podem se orgulhar e darem aquela cutucada nos rivais.

Confira a galeria com os fatos “venéricos”: