Home » Notícias » Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Porciúncula

Dia Mundial de Conscientização do Autismo em Porciúncula

Dia Mundial de Conscientização do Autismo é comemorado com grande evento no Centro Cultural, em Porciúncula

Nesta segunda-feira, 2 de abril, foi celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo. A data, estabelecida em 2007, tem por objetivo difundir informações para a população sobre o autismo e assim reduzir a discriminação e o preconceito que cercam as pessoas afetadas por esta síndrome neuropsiquiátrica.

Em Porciúncula, um evento com bom público marcou a data, com apresentações no Centro Cultural e caminhada no centro do município.

As competentes equipes do CIAME e CEAAP de Porciúncula, no Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: Ana Luisa Simões

No centro da foto, a Coordenadora do CIAME-Porciúncula, Ana Luisa Simões, ao lado de sua equipe e professoras que participaram do Dia Mundial de Conscientização do Autismo. Foto: Ana Luisa Simões

Após o encerramento das atividades, em rede social, a coordenadora e psicopedagoga do CIAME e do CEAAP ( CENTRO DE AUTISMO) Ana Luisa Simões Coutinho, agradeceu o apoio de todos que participaram escrevendo “O conhecimento é poder. Utilize parte do seu tempo para educar alguém sobre autismo. Não necessitamos de defensores. Necessitamos de educadores. Obrigada a todos pelo o apoio para a realização desse evento!!💙💙💙💙” .

Veja algumas imagens do evento, em fotos de Ana Luisa Simões;

(Clicar nas imagens para ver em tamanho maior)

Também em rede social, o empresário e estudante de Pedagogia Kim Silva escreveu:

O estudante de Pedagogia Kim Silva, ao lado de professoras participantes do evento. Foto: Kim Silva.

Hoje 2 de Abril, um dia como outro qualquer para várias pessoas, mas para muitos um dia muito especial. Não aprendemos só hoje, mas temos um dia dedicado a algo de muita importância, Autismo – o primeiro impacto, Medo, incertezas,culpa?! São as primeiras palavras que nós profissionais ouvimos de alguns pais quando recebem um Laudo. Aceitação acredito que essa seja a palavra que muitos trabalham dentro de si mesmo. Aceitar aquilo que cada um é, não são apenas os pais de crianças autistas que precisam trabalhar com essa palavra, mas sim todos nós! Aceitar que cada ser humano tem um jeito, tem suas particularidades, gostos e maneira de ver o mundo. Cada um é único. Quando li essa frase onde diz: “nascemos para sermos incríveis não perfeitos”,me chamou muito a atenção porque as pessoas esperam muitas vezes a perfeição, mas o que é realmente o perfeito? Pra você pode ser algo mas para outro pode ser outra coisa! Daí então vi o quanto nascemos para ser incríveis, pois cada um busca a sua forma de se tornar incrível. Um amor incondicional #autismo💙 #pedagogia #tea #asperger #inclusão

Veja mais imagens do evento em fotos de Kim Silva

Marinês Righeto e seu filho Jaime Antônio, durante a caminhada. Foto: Arquivo pessoal.

Marinês Righeto, mãe do pequeno Jaime Antônio escreveu “E hoje teve um belo evento!! Eu como mãe me sinto feliz, lisongeada e emocionada em poder participar de um evento desse em minha cidade!
Parabéns a toda equipe do CEAAP, equipe top do Ciame, Prefeitura Municipal de Porciúncula, secretarias em especial a de Educação e a de Saúde, aos pais e familiares, Rotary, Lions, Anjos de Cor, tio Ernanci, alunos da tia Ana Luisa… vc todos foram fundamentais para esse evento acontecer”.

A professora Simone Vieira escreveu em sua página a frase “Não queremos mudar a forma com que nossos filhos veem o mundo. Queremos mudar a forma como o mundo vê nossos filhos” e publicou as fotos abaixo:

 

(Clicar nas imagens para ver em tamanho maior)

 

Val Oliveira / Blog do Tribuna

 

 

 

Veja também

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …

Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra a gripe: vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa …

Combustíveis já começam a faltar no Noroeste Fluminense

Greve de caminhoneiros já reflete no interior do estado e combustíveis já começam a faltar …