Home » Destaques » Diogo Nogueira e a Banda Celebrare foram os destaques da Festa de Natividade

Diogo Nogueira e a Banda Celebrare foram os destaques da Festa de Natividade

Sucesso de público e organização na tradicional Festa de Setembro em Natividade.

O orgulho em ser natividadense podia ser notado no comparecimento em massa da população aos shows e eventos da Festa de Setembro.  Já na abertura oficial, realizada pelo prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), no dia 05, aconteceu a apresentação da Banda Escocesa Walney Aguiar que encantou a todos. Também aconteceram Alvoradas com a Banda Coorporação Fraziel Ferreira e celebração de missas.

Na mesma noite o cantor Diogo Nogueira mostrou o melhor do samba com músicas como “O que é? O que é?”, “Malandro é malandro, Mané é mané”, “Quem vai chorar sou eu”, “Fé em Deus”, entre outros sucessos. Durante a apresentação, o cantor jogou toalhas de mão personalizadas e botões de rosas para o público.

Dona Orminda Lichotti, de 90 anos, afirmou que é fã do cantor.

“Adoro ele, amo as músicas. Sou muito fã mesmo!”, dizia enquanto esperava para tirar uma foto com o cantor.

No segundo dia do evento(06/09), Dia do Natividadense, a programação seguiu pela manhã com diversas atividades para a criançada como Corrida de Velocípedes e brincadeira. E à tarde, aconteceu o Cooperativismo na Praça, com exposição e comercialização dos produtos artesanais produzidos no município.

Hora de Arte – E durante à noite, aconteceu no Anfiteatro Alcenor Lengruber Boechat, a 68ª Hora de Arte com homenagens ao natividadense ausente Ary José Gomes Pereira e o natividadense presente Tadeu Vargas do Amaral.

O prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), participou da Hora e Arte, destacando que os homenageados da noite fazem parte de seu passado.

“Quando fui morar em Jacareí(SP), eu me encontrava sempre com Ary e ele falava que queria voltar para sua terra. Natividade está de peito e braços abertos para você e sua família Ary. E o Tadeu é homem da Natureza, amigo e dedicado”, disse o prefeito.

A secretária municipal de Educação, Jaqueline Luquetti, lembrou a tradição da Hora de Arte.

“É momento de nós, natividadenses presentes, recebermos os ausentes que representam as andorinhas que voltam em busca do aconchego do lar. Natividade é nosso lar”, disse a secretária.

Para Ary foi uma honra receber a homenagem.

“Estou ausente há 45 anos, mas nunca me afastei de minha terra e minha gente. E como toda andorinha que volta ao ninho, aqui estou”, frisou.

Já Tadeu, lembrou a necessidade de preservar o meio ambiente, afirmando que no Noroeste Fluminense existe somente 7% de Mata Atlântica.

“Deixemos um legado de bons verbos como amar, preservar e cuidar do próximo”, disse.

Para finalizar o evento foi apresentada “A Hora é a de Arte”, pelo Grupo Nativo de Teatro, com texto adaptado por Marcelo Costa.

Celebrare – E ainda no Dia do Natividadense, aconteceu o show da Banda Celebrare que sacudiu a Avenida Amaral Peixoto. Entre os hits dançantes estavam “Y.M.C.A.”, “(I’ve Had) The Time of My Life”, Descobridor dos Sete Mares, “Its Rainig Man”, “Toda Forma de Amor”, entre outros

A banda que tem mais de 17 anos de história, com oito cds e dois dvds lançados fazia casamentos e aniversários quando uma noiva resolveu pedir que incluísse músicas dançantes no repertório e viraram o grande sucesso que é hoje.

“É um prazer nos apresentarmos em Natividade e estamos aqui para trazer um show divertido e animado para o público” disse a vocalista Sylvia de Galhardo, minutos antes do show.

Ao final do show, a banda agradeceu ao prefeito Bim pelo convite e abraçados com ele cantaram a última música.

Dia da Pátria – Na manhã do dia 07, aconteceu a cerimônia de Hasteamento de Bandeiras, na Praça Ferreira Rabello. Seguida do Desfile Cívico que incluiu o Tiro de Guerra(Porciúncula), a Apae, o Clube da 3ª Idade, Centro Educacional Santa Filomena, o Colégio Padrão, o Jardim Norberto Marques, as escolas municipais João Fernandes, Seis de Setembro e Dantas Brandão; o Colégio Municipal Alvorada, Colégio Estadual Francisco Portella e Colégio Estadual Flávio Ribeiro de Rezende.

Após o desfile aconteceram shows com o Grupo Nossa Raiz e Pike Samba e à noite, shows com Fator Kennedy e Banda Álibi.

No último dia do evento(08/09), aconteceu a corrida rústica, a 61ª Prova Ciclística e Gincana de Casais.

E no Dia da Padroeira da cidade, foi realizada a Solene Celebração Eucarística de Ação de Graças pelo 11º Aniversário de dedicação do Santuário Diocesano, realizada pelo bispo de Campos dos Goytacazes, Dom Roberto Francisco Ferreira Paz. À noite, procissão e solene concelebração eucarística em honra à Nossa Senhora da Natividade e coroação da imagem de Nossa Senhora.

E para encerrar a festa, aconteceu o show com o padre Juarez de Castro que levou fé e emoção para a avenida. Os tradicionais fogos de artifício anunciavam o fim da festa.

O prefeito de Natividade, Fabiano França Vieira (Bim), destacou que a Festa de Setembro é um momento singular pois inclui o Dia do Natividadense, Dia da Pátria e Dia da Padroeira do município.

“A festa é um momento em que nos confraternizamos com os natividadenses ausentes e presentes comemorando nosso dia. Temos ainda o cumprimento com o dever cívico, através da cerimônia de hasteamento de bandeiras e desfile cívico. E o momento de fé, no dia Padroeira. Agradeço a todos os funcionários da Prefeitura de Natividade que colaboraram para a realização do evento. E a todos as pessoas que escolheram passar esses dias prestigiando a nossa querida Natividade”, afirmou o prefeito Bim.

O secretário municipal de Turismo de Natividade, Cláudio Barreto, destacou que apesar do pouco tempo que teve para organizar, o evento foi um sucesso.

“Achei muito acertada a escolha dos shows que foram muito elogiados. A festa em si estava com um clima bacana. A gente andava nas ruas e as pessoas estavam felizes participando da festa e querendo estar ali, curtindo o evento. Senti o natividadense com a autoestima elevada. A Comissão de Festa esteve atuante, o presidente Dolê, a Defesa Civil e o subsecretário Piscina estavam incansáveis. Agradeço o apoio de todos que colaboraram”,  disse o secretário.

Por: Silaine Terra

Veja alguns flashes do evento:
Prefeito Bim ao lado de secretários e Comissão de Festa abrindo o eventoDiogo Nogueira (1) Prefeito Bim com primeira-dama Adriana e secretário Cláudio Barreto com o cantor Diogo Nogueira show Banda Celebrare público Celebrare

Veja também

Seca na região: 10 cidades estão em estado de emergência

Seca na região: Situação é mais crítica nas regiões Norte e Noroeste do estado. 10 …

Seca: Natividade também decreta situação de emergência

Seca na região Noroeste Fluminense continua e Natividade também decreta situação de emergência A Secretaria de …

Final de semana teve Festa de Abril em Varre-Sai

Nem a chuva tirou a animação da Festa de Abril em Varre-Sai.  Evento celebrou os 100 …

Um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: