Home » Destaques » Dornelles assume provisoriamente o governo do estado

Dornelles assume provisoriamente o governo do estado

O vice-governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, assumiu nesta segunda-feira (28) o comando do estado após licença médica de Pezão

“Com um ‘abacaxi difícil de descascar’, o vice-governador Francisco Dornelles (81 anos) assumiu, nesta segunda-feira(28), o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por 30 dias. A partir de hoje começa a licença médica do governador Luiz Fernando Pezão para tratar de um linfoma diagnosticado na última quinta-feira. Dornelles assume num momento complicado e talvez tenha que dar uma má notícia: não há recursos para pagamento dos servidores, aposentados e pensionistas.

942431-posse20secretariado20rj8-768x444
O mineiro Francisco Dornelles, de 81 anos assume o governo do estado durante licença médica do governador Pezão. Foto: Divulgação.

Dornelles já foi procurador-geral da Fazenda Nacional, secretário da Receita Federal e titular de três ministérios, Fazenda, Indústria e Comércio e Trabalho.

Uma das alternativas em discussão é o parcelamento dos salários. Alguns secretários defendem que o governo dê prioridade ao pagamento de servidores de áreas essenciais como segurança, saúde e educação. Integrantes do governo dizem, no entanto, que todos os esforços ainda serão feitos para honrar os pagamentos de abril.

A folha de pagamento do Estado é de cerca de R$ 1,5 bilhão, para 468,5 mil servidores (220,3 mil ativos, 153,4 mil inativos e 94,8 mil pensionistas). Em março, o pagamento, previsto para o dia 9, foi feito apenas no dia 11. Desde que assumiu, Pezão adiou a data do pagamento do segundo para o sétimo e agora para o décimo dia útil de cada mês. Em dezembro de 2015, o governo dividiu em cinco vezes a segunda parcela do 13º salário. Por causa da crise econômica, governos como os do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais parcelaram salários de funcionários públicos.

Fonte: Campos 24 Horas. Foto: Ana Branco/Agência Globo.

 

 

propaganda supermercado são sebastião

madeireira-pau-forte PROPAGANDA

Padaria-do-Luizinho PROPAGANDA

 

Veja também

Estado vai pagar 2ª parcela do 13º salário em 5 vezes

Estado parcela o 13º salário em cinco vezes. Pensionistas ficam sem receber este mês, só …

Pezão suspende pagamentos para garantir aposentadorias

Crise econômica e a queda da receita do petróleo agravaram as contas do estado e governador …

Governador Pezão participa de inauguração em Varre-Sai

Inauguração de unidade de rebeneficiamento em Varre-Sai vai permitir que café já saia selecionado e …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: