Home » Destaques » Dr. Antonio Monteiro – 1 ano de saudade

Dr. Antonio Monteiro – 1 ano de saudade

No dia 05 de maio de 2016, Porciúncula acordava com a triste notícia da morte do ex-prefeito Dr. Antonio Monteiro. Veja fotos inéditas da última homenagem

Era noite de 4 de maio de 2016, Dr. Antonio Monteiro estava com a família em Juiz de Fora, onde também mantinha residência; estava se sentindo bem e se preparava para participar de uma pequena confraternização em família, quando sentiu-se mal.

Familiares acionaram os paramédicos.  O médico e ex-prefeito chamou a esposa D. Marilene e a família presente, oraram juntos e antes mesmo que o socorro chegasse, serenamente, Dr. Antonio Monteiro nos deixou.

Ocorrido por volta das 22 horas, a notícia do óbito foi dada através das redes sociais poucos minutos depois, causando grande comoção na comunidade, a qual Dr. Antonio Monteiro havia dedicado grande parte de sua vida, como médico e político.

Homem de hábitos simples, sempre gentil e simpático com todos com quem lidava, Dr. Antonio Monteiro, que havia sido prefeito de Porciúncula por dois mandatos era  pré candidato nas eleições passadas, onde já despontava como uma boa opção entre os dois nomes que iriam disputar o pleito.

Sua súbita morte consternou profundamente todo o município. Seu velório, realizado na Câmara Municipal, foi prestigiado por centenas de pessoas, que foram dar o último adeus a um homem que nunca será esquecido em sua comunidade.

Munícipes de todas as classes sociais, funcionários da municipalidade, políticos locais e de outros municípios, coroas de flores e intensa emoção fizeram parte do último adeus a um dos maiores nomes da história do município de Porciúncula.

A repentina morte do Dr Antonio Monteiro pegou a todos de surpresa, pois o mesmo vivia um excelente momento pessoal, visto que, apesar de ser paciente renal e ter que submeter-se a duas seções semanais de diálise, estava em grande atividade política, articulando sua possível candidatura ao cargo máximo do município. Pouco antes de seu falecimento, Dr. Antônio Monteiro era visto em diversas partes do município visitando lideranças e participando de reuniões, acompanhado do amigo e também político Eloy Gregório.

Ao lado de Antonio Jogaib (com quem se reaproximara politicamente nos últimos tempos) e de Alaor Brás da Fonseca, Dr. Antonio Monteiro era considerado por todos como um dos mais influentes políticos do município, nos últimos 30 anos.

Veja alguns flashes da última homenagem a Dr. Antonio Monteiro

 

Val Oliveira / Blog do Tribuna

Fotos: Arquivo de família/ Luiz Rodrigues Bigodinho/ Val Oliveira

Rua Deputado Carlos Pinto Filho, 14 (Loja) – Centro – Porciúncula – RJ. 😋😋😋

 

 

Veja também

Posto de gasolina é assaltado em Porciúncula

Assaltantes rendem frentista e roubam féria da noite em posto de gasolina, em Porciúncula. Câmeras …

PORCIUNCULENSE LANÇA LIVRO DE POESIAS

Noite de apresentação e autógrafos da obra “Nas Entrelinhas”, do professor, escritor e poeta porciunculense Altair José …

Vinnícius Coutinho é ouro na Inglaterra

Atleta Vinnícius Coutinho leva a bandeira de Porciúncula ao lugar mais alto do pódio em …