Home » Notícias » Dubsmash: Aplicativo de dublagem vira febre nas redes sociais

Dubsmash: Aplicativo de dublagem vira febre nas redes sociais

Nos últimos dias, você notou que seus amigos nas redes sociais tem publicado vídeos em que dublam trechos de músicas e frases de hits do YouTube? É o Dubsmash.

É tudo graças a um aplicativo que já existe desde novembro do ano passado, mas só viralizou agora — o Dubsmash. Disponível para dispositivos Android e iOS, a ferramenta permite gravar um vídeo com a câmera frontal do celular usando o áudio de alguma canção ou cena famosa. O aplicativo foi baixado mais de 20 milhões de vezes e se tornou um dos mais populares nas últimas semanas. Aos poucos, foi atraindo artistas brasileiros e gringos para a brincadeira. As cantoras Claudia Leitte e Anitta e o vocalista do Maroon 5, Adam Levine, foram alguns dos que publicaram vídeos com o app em suas contas no Instagram.

neymar
Até o craque Neymar já aderiu a febre do Dubsmash. Foto: Redes Sociais

O app oferece aos usuários a possibilidade de ser dublado por citações famosas. Foi um dos termos mais procurados no Google na quinta-feira (9).

Para usar o aplicativo, basta baixá-lo gratuitamente no Google Play ou na Apple App Store. Ao selecionar o idioma português, o usuário encontra uma lista de citações famosas que viralizaram – desde novelas a músicas.

É bem simples: o usuário baixa o app e tem acesso a uma infinidade de sons, dividos por categorias como  “Comerciais memoráveis”, “Animais”, “Citações absurdas” e “Desenhos animados”. Você ainda tem a opção de incluir um áudio que você mesmo tenha gravado. Em seguida, faz um vídeo enquanto ouve o som que escolheu. Dá para colocar filtros e figuras, se quiser. Quando estiver pronto, pode salvá-lo ou compartilhar nas redes sociais. A ferramenta já tem versão traduzida para português.

Criado pelos programadores alemães Jonas Druppel, Roland Grenke e Daniel Taschik, o aplicativo já foi baixado por mais de 20 milhões de usuários em 192 países. Mas não foram só os desconhecidos que curtiram a ideia. Ela caiu nas graças de celebridades brasileiras, como Claudia Leitte, Anitta, Preta Gil, Caio Castro, Neymar e Giovanna Antonelli, que publicaram seus vídeos no Instagram.

Fonte: G1/Globo.Com

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: