Home » Destaques » Em tarde chuvosa,Tombense dá um chocolate no Goianésia e lidera Série D

Em tarde chuvosa,Tombense dá um chocolate no Goianésia e lidera Série D

Um pequeno público assistiu o Tombense golear o Goianésia no Estádio Antônio de Almeida

A chuva persistente que caía sobre a Zona da Mata mineira na tarde de sábado (26), poderia ser interpretada como um presságio para os dois times em campo. Para o Goianésia, que terminou o jogo com nove homens, um indício do chuveiro que Robson Baiano e Guilherme veriam mais cedo.

Para o Tombense, um banho de bola e a alma lavada após dar fim à síndrome que perdurou no Campeonato Mineiro, quando o time não conseguiu vencer sequer um jogo em Tombos.

A equipe do Tombense,  não tomou conhecimento do time do Goianésia-GO e venceu a partida por 4 a 0, tomando a iniciativa em busca da vitória desde o início, mas só conseguindo abrir o placar na etapa final da partida.

Como foi o primeiro tempo

O Tombense começou o jogo tentando fazer valer o fator casa. O time mineiro pressionava, mas parava na forte marcação do Goianésia, que tentava sair em velocidade para surpreender. Cérebro da equipe da casa, o meia Joilson era vigiado de perto pelo meio-campo adversário.

A primeira grande chance surgiu aos 6 minutos. Francismar roubou a bola no campo de ataque, escapou da marcação e bateu para obrigar o goleiro Leandro a fazer grande defesa. Aos 10, Gedeilson desceu bem pela direita e cruzou para Joílson, que completou de primeira para assustar o Goianésia. Enquanto o Tombense tinha o domínio territorial, trocando passes no campo de ataque adversário, o time goiano assustava em jogadas rápidas de contra-ataque, principalmente com Leandrinho.

Aos 25, nova chance do time da casa, Joílson deixou Francismar na cara do gol, mas o camisa 10 perdeu. No minuto seguinte, após escanteio para o Goianésia, Robson Baiano, que já tinha cartão amarelo, fez falta e reclamou com o árbitro Leandro Newley Ferreira Belota, que aplicou a segunda advertência e mandou o camisa 11 do time goiano para o chuveiro mais cedo.

Com um homem a mais, o Tombense pressionava e perdia gols em sequência. Na defesa do Goianésia, o zagueiro Roni mostrava firmeza nas interceptações. Aos 28, após bola levantada na área, o volante Mateus subiu sozinho, livre de marcação, e perdeu mais uma chance. A partir daí, o Goianésia seguiu fechado na defesa e afastou as tentativas até o fim do primeiro tempo.

Como foi o segundo tempo:

O Tombense voltou para o segundo tempo disposto a se redimir das chances perdidas na etapa inicial. Referências técnicas do time, Joílson e Francismar voltaram mais ativos do intervalo, buscando o jogo com os laterais. Aos 14, a pressão surtiu efeito. Juninho sofreu falta na entrada da área. Na cobrança, jogada ensaiada de Francismar, que passou para o lateral-esquerdo João Paulo ajeitar e encher o pé para vencer o goleiro Leandro.

Mesmo com um a menos, o Goianésia mostrava bravura em campo e tentava buscar o empate. Com mais espaço, o Tombense chegava com mais facilidade. E foi assim que saiu o segundo gol. Aos 27, Joilson roubou bola e lançou André, que driblou o goleiro e completou para o gol. E não deu tempo nem de respirar. Aos 29, o atacante Daniel Amorim, que havia acabado de entrar, recebeu lançamento e fez o terceiro.

A partir do 3 a 0, o Tombense passou a trocar passes com mais desenvoltura em campo. O Goianésia sentiu o golpe e recuou. Os mineiros não tiraram o pé do freio e buscavam o quarto gol. Aos 40, mais uma expulsão do time visitante. Guilherme atingiu o adversário com um pontapé e foi expulso. Aos 44, a pá de cal. Francismar tabelou com Joílson e tocou na saída de Leandro para fechar o placar: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA de TOMBENSE 4 X 0 GOIANÉSIA

TOMBENSE
Darley; Gedeilson (Edvan), Wellington, Edmário (Heitor) e João Paulo; Denilson, Mateus, Joilson e Francismar; André e Juninho (Daniel Amorim).
Técnico: Eugênio Souza

GOIANÉSIA
Leandro; Marquinhos, Roni, Victor Hugo (Fernando Sá) e Maycon; Elias, Douglas Silva (Dodó), Thalisson (Guilherme) e Rafael Bahia; Leandrinho e Robson Baiano
Técnico: Careca Paiva

GOLS: João Paulo aos 17 minutos do segundo tempo, André aos 28 minutos do segundo tempo, Daniel Amorim aos 30 minutos do segundo tempo e Francismar aos 44 minutos do segundo tempo.ÁRBITRO: Leandro Newley Ferreira (RJ)

ASSISTENTES: Lilian da Silva (RJ) e Daniel de Oliveira (RJ)

CARTÕES VERMELHOS: Robson Baiano e Guilherme (Goianésia)

RENDA: R$ 3.140,00

PÚBLICO: 213 pagantes

LOCAL: Estádio Antônio de Almeida, em Tombos (MG)

O  próximo compromisso da equipe é domingo dia 03, em Cuiabá, diante do Operário, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.

                                              Algumas imagens da partida

Tombense 1 Tombense 2 Tombense 3m Cuiabá, diante dotombense_goianesia_serie_d_2104_tombos_1

Veja também

Tombense perde fora de casa e se afasta do G4

Tombense perde mais uma partida com gol no final do segundo tempo e cai para …

Tombense vence América e sai da zona do rebaixamento

Com show de Daniel Amorim, Tombense vence o Coelho que está há três rodadas sem …

Tombense vence e sai da lanterna do campeonato

Gavião conta com gols de Doriva e Wellington para fazer 2 a 1, ganhar cinco …

Um comentário

  1. Pingback: money loans