Home » Notícias » Enquete: Prefeitáveis 2016 em Porciúncula

Enquete: Prefeitáveis 2016 em Porciúncula

Na enquete, que terá 10 dias de duração, 16 nomes serão avaliados pelos amigos do Blog, como possíveis prefeitáveis para 2016.

Como prometido, começa hoje no Blog do Tribuna a primeira enquete política do ano, visando avaliar a popularidade de algumas lideranças locais, visando as eleições majoritárias de 2016, em Porciúncula.

a-a-enquete-ofic (1)

Desta enquete, foram escolhidos 16 nomes, entre políticos e personalidades do município.

O critério para a escolha dos nomes foram, ter respaldo popular ou ter demonstrado interesse em uma futura  disputa pelo cargo.

Vale lembrar, que os nomes escolhidos para participar da enquete podem estar inscritos em partidos ou não, ou até mesmo não ter demonstrado qualquer pretensão em disputar cargos eletivos, mas foram incluídos na enquete por terem sido citados inúmeras vezes em levantamento realizado pela equipe do Blog.

Voltamos a ressaltar que: Os nomes foram escolhidos independente da pessoa querer ou poder ser candidato, ter pretensões ou não ter, ser político ou não.

Participe da enquete do Blog do Tribuna. Sua opinião é importante pra nos.

 Na impossibilidade de apresentar um cartão redondo com os nomes dos escolhidos, foi decidido pela direção do Blog, que os nomes dos participantes será apresentado em ordem alfabética.  

Para evitar qualquer tentativa de indução de resultados, só poderão votar na enquete, quem está cadastrado como amigo do Blog, até a data do início da consulta, ou seja, hoje, 23 de março.

Somente os votos de eleitores reconhecidamente de Porciúncula serão computados (Mesmo que estejam ausentes do município).

O voto só poderá ser aceito através das seguintes modalidades:

No Blog, na página ou in box.

No E-mail: [email protected]

Cada participante só poderá votar UMA ÚNICA VEZ!

Apenas o nome do escolhido deve ser digitado. Não será levado em consideração, qualquer tipo de comentário.

A votação dos nomes começará a ser computada à partir de 14 horas do dia 23 de março, segunda-feira e se encerrará às 14 horas do dia 12 de abril, domingo.

Sob nenhuma hipótese, NENHUM VOTO será computado antes ou depois dos horários  pré-estabelecidos.

Um programa específico computará os resultados da enquete, que serão divulgados posteriormente pelo Blog.

Para um melhor entendimento, voltamos a esclarecer a diferença entre Enquete e Pesquisa:

Enquetes: são sondagens com pouco rigor metodológico, já que não há segmentação dos entrevistados, segundo faixas da população, e a média das opiniões reflete o parecer somente daqueles que responderam as questões. Por outro lado, a iniciativa da participação fica mais a cargo do público, especialmente no caso das enquetes disponibilizadas na internet.

Pesquisas: são realizadas dentro de metodologias consagradas e, portanto, bem mais confiáveis, de modo que se lhes possa atribuir o nome de pesquisas. Um dos cuidados é o da escolha de um universo de entrevistados representativo do total da população. Para isso é necessário que extratos e faixas, como o sexo dos entrevistados, a idade e a renda, sejam contemplados.

 images-12

Estes são os nomes a serem avaliados à partir de hoje, 23 de março:

Veja também

Guarapari: O sonho mineiro de verão!

  Em comemoração aos 126 anos de nossa querida Guarapari, o Blog do Tribuna republica …

Tombense joga mal e perde dentro de casa

Na partida de volta, que será realizada em Alagoas, Tombense terá que vencer por 3 …

Marcelo Rezende morre aos 65 anos

  O jornalista Marcelo Rezende foi diagnosticado com câncer no pâncreas e no fígado em maio …