Home » Destaques » Executivo e Legislativo de Natividade se reúnem com Polícia Militar

Executivo e Legislativo de Natividade se reúnem com Polícia Militar

Entre os assuntos discutidos estão as formas de combate a recentes furtos e assaltos no município e ainda a melhor organização do trânsito

DSC_0082

 

 

Preocupados com os furtos e assaltos ocorridos recentemente em residências, estabelecimentos comerciais e zona rural do município, o prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto e vereadores se reuniram na manhã desta quinta-feira (05/02), no auditório da Câmara Municipal de Natividade, com representantes da Polícia Militar para discutir a segurança pública e ainda a organização do trânsito no município.

No que se refere à segurança pública, de acordo com o comandante da 3ª Companhia do 29° BPM, tenente Erick, o efetivo da polícia militar em Natividade será dobrado, de forma que o policiamento cubra a zona rural do município.

“A intenção é a repressão a todos os pequenos delitos para que os maiores delitos, com maior potencial ofensivo, sejam atingidos. A gente quer juntamente com a Prefeitura implantar uma política de tolerância zero”, afirmou o tenente Erick.

O prefeito de Natividade, Robson Rodrigues Barreto, requisitou que as propostas sejam estudadas e que sejam colocadas em prática o mais breve possível para coibir os crimes e aumentar a segurança no município.

Trânsito – Será implementado um novo sistema de trânsito em Natividade, onde a Polícia Militar vai intensificar suas ações em infrações de âmbito estadual como menores sem habilitação, motoristas com documentos vencidos e outros.

“Nós viemos trazer a propostas ao município para a criação de uma Comissão para viabilizar a atuação da Guarda Municipal para fiscalização em âmbito municipal e aumento das ostensividade, desdobrando em uma sensação de segurança no âmbito urbano”, destacou o comandante da 3° Companhia.

DSC_0074

Segundo o coordenador de Trânsito de Natividade, Jandemir Luquetti, já existe um convênio entre Governo do Estado, Detran e Prefeitura de Natividade para que seja criado o Departamento Municipal de Trânsito (DEMUT) que vai atuar na organização do trânsito, fiscalização e sinalização.

O órgão terá poder de notificação, apreensão de veículos e sucatas abandonadas em vias públicas e vai contar com uma guarnição motorizada que ajudará na segurança noturna de patrimônios públicos, principalmente escolas em horário de funcionamento.

“A intenção maior é a educação no trânsito”, concluiu o coordenador de Trânsito.

Veja também

Final de semana teve Festa de Abril em Varre-Sai

Nem a chuva tirou a animação da Festa de Abril em Varre-Sai.  Evento celebrou os 100 …

Petroleiro natividadense morre em acidente na RJ214

Trágico acidente de moto tira a vida do petroleiro natividadense Rafael Bazeth. Fatalidade consterna todo o …

Procura por manutenção automotiva cresce

Devido a crise econômica, proprietários se mantém mais tempo com seus veículos e manutenção automotiva …