Home » Esportes » Automobilismo » F-INDY: Will Power domina GP de Milwaukee, Kanaan é 3º e Castroneves é 11º

F-INDY: Will Power domina GP de Milwaukee, Kanaan é 3º e Castroneves é 11º

leandro

Will Power pilotou absurdamente bem no GP de MIlwaukee deste domingo (17), venceu com autoridade e ainda viu os principais adversários na luta pelo título decepcionarem.

Ninguém mereceu mais do que Will Power a vitória no GP de Milwaukee, antepenúltima etapa da Indy. E ninguém vai para a Califórnia merecendo mais o título da temporada 2014 do que o australiano. Claro que tudo pode mudar em duas provas, vide o que aconteceu com Helio Castroneves na reta final de 2013, ainda mais com 150 pontos em jogo, mas o panorama atual é esse.

Power, neste domingo (17), venceu com enorme autoridade no oval de uma milha de West Allis. Possivelmente, o melhor de seus triunfos em pistas deste tipo — até outro dia, seu grande calcanhar de Aquiles; a principal prova de seu amadurecimento. De quebra, viu os principais adversários na luta pelo campeonato se apresentarem discretamente.

Com as corridas de Sonoma e Fontana — cuja pontuação será dobrada — restando no calendário da temporada 2014, Power já desponta como grande favorito, e só um verdadeiro desastre tira dele a taça e impede a Penske de quebrar o jejum que já dura desde 2006.

Will Power comemora vitória em Milwaukee (Foto: Getty Images)

Na antepenúltima corrida do campeonato, Power largou da pole-position e comandou as ações até perder a ponta para Tony Kanaan na primeira rodada de paradas. Reverteu isso com uma decisão acertada dele e de Tim Cindric de permanecer na pista na única bandeira amarela do dia. Retomou a dianteira e foi capaz de segurar Kanaan por mais de 40 voltas mesmo com pneus mais desgastados.

Nas últimas 60 voltas, apenas uma eventual bandeira amarela que reagrupasse o pelotão poderia ameaçar a vitória, o que não aconteceu.

Juan Pablo Montoya fez a escolta no trecho final das 250 milhas de prova e chegou em segundo, seguido por Tony Kanaan e Scott Dixon. Josef Newgarden atacou no final, passou Ryan Briscoe e fechou o domingo em sexto.

Simon Pagenaud foi sétimo, Castroneves chegou só em 11º e Ryan Hunter-Reay abandonou com um problema na suspensão traseira.

fonte:grandepremio.com.br

 

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: