Home » Esportes » Automobilismo » F1: Globo chama Ecclestone para confirmar que mantém transmissão da F1 em 2015:

F1: Globo chama Ecclestone para confirmar que mantém transmissão da F1 em 2015:

leandro

Após notícia dada pela ‘Quatro Rodas’ de que a Globo deixaria de transmitir a F1 na TV aberta após 2014, emissora mobilizou Bernie Ecclestone para negar e ainda garantir que FOM não tem advogado para tratar deste assunto no país.

A notícia dada pela revista ‘Quatro Rodas’ na última terça, de que a Globo deixaria de transmitir a F1 em 2015 passando os direitos para o SporTV, fez a emissora se mobilizar e, com ela, trouxe Bernie Ecclestone para garantir a F1 e o GP do Brasil com a Globo até 2020.

O chefão da categoria veio a público, na edição desta quinta-feira (7) do ‘Globo Esporte’, para desmentir a informação e confirmar que o rumo segue como desde 1972, com a emissora carioca transmitindo os GPs.
Bernie Ecclestone abre o escudo e diz que F1 fica com a Globo (Foto: Getty Images)

“O que me disseram foi que um advogado nosso disse que não há contrato com a Globo depois de 2013 ou algo assim. Primeiro, eu gostaria de dizer que não temos advogado no Brasil. Até talvez tenhamos para outras questões, mas eu trato disso pessoalmente”, disse Ecclestone à Globo.

Citado como advogado da FOM no Brasil e principal fonte na matéria da ‘Quatro Rodas’, o presidente do São Paulo Futebol Clube e advogado da Confederação Brasileira de Futebol, Carlos Miguel Aidar, também tratou de negar ter declarado algo próximo ao reportado.
“Não sou advogado desta empresa. Não sei nem que empresa é essa. Então, se a matéria saiu desse jeito, está completamente equivocada”, falou Aidar.
Globo segue com a F1 (Foto: Getty Images)

No dia seguinte ao informado pela revista,  a emissora negou, garantindo que o contrato com a FOM vai até 2020 e obriga a emissora a transmitir todas as corridas do calendário. Para 2014, a TV Globo fechou seis cotas de patrocínio que rendem aos seus cofres um total de R$ 412,2 milhões — R$ 68,7 mi cada cota.

A notícia surgiu após a Globo decidir diminuir o tempo de transmissão do treino classificatório. Desde o GP da Alemanha, a emissora mostra a sessão apenas após 35 minutos de seu início, no Q3.
fonte:grandepremio.com.br

 

Veja também

INSS divulga pagamento dos benefícios de 2018

Nova tabela de pagamento dos benefícios de 2018 seguirá o mesmo cronograma do ano passado. Começam a …

Frente fria traz muita chuva para parte do Sudeste

Frente fria deve trazer chuva já a partir deste fim de semana, prolongando-se por vários …

Justiça condena assaltantes de bancos de Santa margarida

Os 4 principais ladrões que assaltaram os bancos de Santa Margarida foram condenados a penas …