Home » Destaques » Fundação Cristiano Varella alerta contra golpe por telefone

Fundação Cristiano Varella alerta contra golpe por telefone

Estelionatários se passam por médicos da instituição e por telefone, contatam familiares de pacientes solicitando dinheiro para efetuar procedimentos

O Hospital do Câncer de Muriaé da Fundação Cristiano Varella vem a público denunciar mais uma tentativa de golpe que estariam tentando aplicar envolvendo o nome da Fundação. Esta prática tem se tornado recorrente nos últimos dias, por isso é preciso atenção redobrada de todos.

A Fundação Cristiano Varella possui um setor de Telemarketing que entra em contato com as pessoas, mas em hipótese nenhuma cita o nome de alguém em tratamento no Hospital. Foto: Divulgação

O golpe que vem sendo aplicado é através de contato telefônico de um suposto médico do Hospital com familiares de pacientes internados.

O estelionatário alega que o paciente teve uma piora no quadro e que a família precisa depositar, o mais rápido possível, um determinado valor em dinheiro para pagamento de um remédio ou procedimento que não seria fornecido pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital do Câncer de Muriaé repudia qualquer tipo de prática criminosa e alerta à população contra esse golpe. A instituição possui um setor de Telemarketing que entra em contato com as pessoas, mas em hipótese nenhuma cita o nome de alguém em tratamento no Hospital. O setor pede doações para auxiliar na manutenção e continuação dos serviços prestados pelo hospital, sem nunca citar nomes ou tentar coagir a família de um paciente sob alegação de piora no estado de saúde do mesmo.

É importante que todos fiquem alertas e, caso recebam alguma ligação desse tipo, a Fundação Cristiano Varella orienta a comunicar imediatamente no telefone do Hospital (32) 3729-7000 ou de preferência pessoalmente, e sugere que entre em contato também com a Polícia para registro de Boletim de Ocorrência.

Caso seja a pessoa que receber a ligação seja doador da Fundação Cristiano Varella e tenha algum tipo de dúvida, entre em contato com o Telemarketing da instituição através do telefone: (32) 3729-7005.

 

 

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: