Home » Destaques » Garota estuprada por 8 homens na Zona da Mata

Garota estuprada por 8 homens na Zona da Mata

Caso se assemelha ao do RJ, o estupro coletivo foi filmado e colocado na internet. A garota estuprada tem apenas 13 anos.

Uma garota de 13 anos foi mantida em cárcere privado e violentada por oito homens, que seriam traficantes, durante 12 horas no último fim de semana, em Juiz de Fora, na Zona da Mata. A menina só foi libertada depois que um vídeo com o abuso foi divulgado no Facebook e o líder da quadrilha fez uma ligação ordenando que ela fosse solta. O caso é investigado pela Polícia Civil, e, segundo a delegada Ângela Fellet, seis suspeitos já foram identificados, sendo a maioria deles menor de idade. Até a noite de ontem, ninguém havia sido detido.

estupro
Policiais fizeram varredura em vila onde crime ocorreu em busca de informações sobre suspeitos (foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas)

Na noite do crime, a adolescente havia ido a uma festa junina com a família. Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, ela deixou o local um tempo depois, sem o consentimento dos pais, com o namorado e um casal de amigos. Eles foram até uma casa abandonada no bairro Olavo Costa. O ponto, de acordo com Ângela Fellet, da Delegacia de Mulheres, é muito usado para o uso de drogas e encontros de casais.

estupro2
Diligências continuam na tentativa de identificar suspeitos e imóvel onde ocorreu o crime (foto: Fernando Priamo/Tribuna de Minas)

Durante toda terça-feira, investigadores vasculharam a Vila Olavo Costa, tentando localizar o imóvel usado para cometer o crime e também na busca de pistas que possam ajudar a solucionar todas as dúvidas da delegada Ângela Fellet. Vários suspeitos foram abordados e duas casas foram visitadas, mas não houve relação confirmada dos imóveis com os vídeos que estão em poder da Polícia Civil.

Na manhã desta quarta-feira, os policiais estão em diligências na escola onde a garota e a amiga estudam, na tentativa de conseguir informações sobre a jovem que teria sido liberada pelos bandidos e também sobre os outros dois rapazes, para avançar na busca por informações que ajudem a identificar todos os envolvidos.

Em depoimento à Polícia Civil, na segunda-feira, a menina contou que os oito suspeitos invadiram o imóvel, três deles armados, e renderam o grupo. A amiga e os dois homens foram liberados em seguida – a garota, também menor, seria parente de um membro da gangue.

A vítima teria ficado em poder dos criminosos entre as 20h de sábado e as 8h de domingo. “Ela afirma que não os conhecia, mas ainda estamos investigando a situação”, explica a delegada.

img_0669
A Delegada Ângela Fellet deve ouvir mais depoimentos sobre o caso (Foto: Reprodução/TV Integração)

A delegada não quis passar detalhes do vídeo, mas disse que ele confirma o crime. Ela ainda frisa que, como a menina tem menos de 14 anos, mesmo que a relação tenha sido consensual, o crime de estupro está configurado. “O vídeo foi postado no Facebook. Ela foi levada por duas pessoas e, sozinha, conseguiu chegar em casa”, conta a delegada.

Até a noite de ontem, a delegada tentava identificar os outros dois suspeitos. “Estamos em uma fase inicial da investigação, mas, quando terminarmos a identificação, partiremos para a segunda etapa, que são os pedidos de prisão e apreensão”.

Com medo de represálias e traumatizada, a adolescente vive hoje sob proteção da Justiça e é acompanhada pelo Conselho Tutelar.

Um caso com características semelhantes ocorreu em maio passado no Rio de Janeiro, quando uma jovem foi violentada após sair com o namorado e um casal de amigos e entrar em um imóvel abandonado. O caso gerou muita polêmica e comoção após vídeo com o ataque ser divulgado nas redes sociais. Neste caso do RJ, quatro homens foram denunciados pelo Ministério Público e dois deles já estão presos.

 

Fontes: Minas Hoje / EM.com.br / Tribuna de Minas /  Portal UAI / Fotos: Fernando Priamo/Tribuna de Minas)

Veja também

Homem é preso por matar ex-mulher em Tombos

Ele é suspeito de assassinar e carbonizar a companheira de 25 anos em Tombos. Um …

Mulher é morta a facadas por companheiro em Espera Feliz

Crime em Espera Feliz teria sido provocado por ciúmes. Companheiro da vítima, de 20 anos …

Bate-Pau é invadido por águas na madrugada

Fortes chuvas durante a madrugada alagaram as ruas das comunidades de Bate-Pau e Dona Emília, …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: