Home » Notícias » Horário Eleitoral Gratuito começa hoje, terça feira, no rádio e televisão

Horário Eleitoral Gratuito começa hoje, terça feira, no rádio e televisão

A propaganda eleitoral que começa hoje,  será apresentada até o dia 2 de outubro.

download (5)

Depois de um mês e meio de campanha intensa nas ruas, começa hoje a etapa mais importante da corrida eleitoral: a propaganda gratuita no rádio e na televisão. Os concorrentes à Presidência, ao Governo dos estados, a senador e a deputado federal, vão entrar na casa dos eleitores para apresentar propostas, criticar adversários, fazer promessas e pedir votos. Os programas terão tempo, formatos e orçamentos variados, mas, independentemente do espaço e das condições disponíveis, a propaganda no rádio e na tevê é apontada por políticos e especialistas como um grande trunfo na corrida eleitoral.

Veja abaixo a ordem de apresentação e o tempo de cada partido

Partido Candidato Tempo  
PSB Marina  Silva 2min03segundos
PCB Mauro Iasi 45segundos
PSTU Zé Maria 45segundos
PSDB Aécio Neves 4min35segundos
PT Dilma Rousseff 11min24segundos
PRTB Levy Fidelix 47segundos
PSDC Eymael 45segundos
PCO Rui Costa 45segundos
PSC Pastor veraldo 1min10 segundos
PV Eduardo Jorge 1min04s
PSOL Luciana Genro 51s

Dos três principais concorrentes, o PSB, com 2 minutos e 3 segundos, o partido é o que terá menos tempo entre as três principais candidaturas à Presidência.

Segundo informou o presidente interino do partido, Roberto Amaral, este primeiro programa será destinado exclusivamente a homenagear Campos e Marina Silva ainda não deverá ser anunciada como candidata.

Dilma Rousseff, candidata à reeleição, será a candidata com maior tempo de exposição: 11 minutos e 24 segundos, de um total de 25 minutos destinados para os que disputam a vaga para o Palácio do Planalto.

A Coligação Muda Brasil, do candidato do PSDB, Aécio Neves, terá o segundo maior tempo para apresentar suas propostas com uma propaganda de 4 minutos e 35 segundos.

Nos dias seguintes, a ordem será mantida, mas o partido que for o último a se apresentar será sempre o primeiro no dia seguinte, e assim sucessivamente.

As propagandas presidenciais serão exibidas sempre às terças, às quintas-feiras e aos sábados das 13h às 13h25 e das 20h30 às 20h55 na televisão.

No rádio, os programas serão transmitidos das 7h às 7h25 e das 12h às 12h25

O tempo de cada coligação é definido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com base em resolução que considera o número de partidos políticos ou coligações que solicitaram registro de candidato a presidente da República e a respectiva representação na Câmara dos Deputados.

Nas terças, nas quintas-feiras e nos sábados, além dos 25 minutos destinados aos presidenciáveis, outros 25 serão usados logo em seguida para a campanha dos candidatos a deputado federal.

As segundas, quartas e sextas-feiras serão usadas para as propagandas dos candidatos a governador, senador e deputado estadual ou distrital. Ao todo, serão 50 minutos de programa, que também começa às 7h e às 12h no rádio. Na TV, sempre a partir de 13h e 20h.

Fontes : Uol Notícias/Correio Brasiliense/ G1

 

Veja também

Convenções partidárias serão entre 20/07 e 5/08

Eleições Municipais 2016: confira as datas para convenções partidárias e registros de candidaturas A Reforma …

O que não é considerado propaganda eleitoral antecipada

Saiba o que é permitido por lei a um pré candidato e não é considerado …

TSE aprova calendário eleitoral para as eleições de 2016

 Quem quiser ser candidato no próximo ano precisa se filiar a um partido político até …

Um comentário

  1. Pingback: quick loans