Home » Destaques » Hugo Freitas: O campeão do Jiu-Jitsu voltou!

Hugo Freitas: O campeão do Jiu-Jitsu voltou!

Hugo Freitas, uma grande promessa no Jiu-Jitsu, que com apenas 10 anos de idade,  já tem um cartel de 23 vitórias nas 25 lutas que participou

Enquanto a maioria dos meninos de sua idade preferem jogar futebol, o menino Hugo Ramos de Freitas, então com 6 anos, decidiu  por vontade própria, aprender Jiu-Jitsu.

Hugo Freitas mostra a medalha de ouro conquistada no Campeonato Mundial na Região dos Lagos CBJJO: Foto Divulgação

Com total apoio dos pais e treinando com bastante dedicação, Hugo Freitas começou a se destacar no esporte e participar de vários campeonatos municipais e intermunicipais.

Aos 8 anos, Hugo Freitas conquistou medalha de ouro em campeonato realizado em Macaé. FOTO: Divulgação

Aos 8 anos, morando em Rio das Ostras, foi convidado pelo então professor Glauco Berlinger a participar do Campeonato Brasileiro da modalidade, que seria realizado em Barueri, São Paulo.

Glauco Berlinger: “Pôxa !!!! Hugo Gato, o cara luta que nem gente grande, chega nas finais finalizando e com pontuação alta. 0ss”

Daí começou a correria dos pais Beto Freitas e Juliana Ramos para conseguirem meios para que o filho fosse atrás do seu sonho.

Foram semanas correndo atrás de patrocínios. Entre muitos nãos, muitas horas extras feitas em prol disso e muitas lágrimas, as coisas começaram a acontecer e os recursos começaram a aparecer.

Hugo tem em seu avô Cilso Freitas, seu exemplo de vida. FOTO: Arquivo de família
Em busca de uma melhor qualidade de vida para criarem os filhos,o casal Juliana e Beto resolvem voltar á cidade natal Porciúncula. FOTO: Arquivo de família.

Mesmo conseguindo alguns patrocínios, além da ajuda da família,o montante ainda não era o suficiente para realizar o sonho de Hugo Freitas, visto que as despesas, como inscrição do campeonato, transporte, alimentação entre outros, estavam acima das condições financeiras da família.

No Campeonato Brasileiro em Barueri SP, Hugo teve o apoio incondicional da empresa Altarede. FOTO:Divulgação

 

Quando já começavam a acreditar que não conseguiriam recursos suficientes, um casal de empresários de visão,  Luciana Bittencourt e Renan, proprietários de uma grande empresa de internet em Rio das Ostras, (ALTAREDE GROUP NETWORK), acreditaram no potencial de Hugo e resolveram investir no jovem atleta.

Os empresários Luciana e Renan (Altarede), foram e são até hoje, grandes incentivadores do atleta. FOTO: Divulgação

Foi assim que o provedor de internet  ALTAREDE GROUP NETWORK passou a ser o principal patrocinador da jovem promessa, arcando com praticamente quase todos os gastos desse campeonato.

Lucian e Renan (Altarede) sempre incentivando e patrocinando o jovem atleta. FOTO: Divulgação

E assim, Hugo Ramos de Freitas, com 8 anos de idade, apenas acompanhado por seu professor, pois seus pais não poderiam viajar junto com ele, devido a seus respectivos trabalhos, encarou com coragem e muita fé em Deus, sabendo que esse seria pra ele, naquele momento, o campeonato mais importante de sua vida.

E não deu outra: Saiu de lá, após subir no lugar mais alto do pódio.

Disputando duas lutas, com disciplina e perseverança, saiu do evento com o título de Campeão Brasileiro de Jiu-Jitsu.

 

Sempre muito disciplinado e responsável, Hugo seguiu sua trajetória no esporte, contando hoje, com apenas 10 anos, com um invejável cartel de 25 lutas, sendo 23 vitórias, 1 empate e uma derrota.

Mesmo com o grande  apoio da Altarede  Group Network, além de outros patrocinadores, a família buscando mais segurança e uma melhor qualidade de vida para os filhos, resolveu retornar a Porciúncula, terra natal da família, onde, apesar da distância, pretendem dar continuidade a carreira de Hugo no Jiu-Jitsu.

Em Rio das Ostras, Hugo também era patrocinado por Marinho, da Padaria Sabor do Pão. FOTO: Divulgação

 

Hugo Ramos de Freitas, que tem em seu pai seu maior incentivador, não foge do velho ditado “Filho de peixe, peixinho é”, visto que  Beto Freitas, também apaixonado por artes marciais, já participou de vários campeonatos, se aventurando inclusive no MMA, tendo um cartel de 9 lutas, sendo 8 vitórias e um empate (fraturou o nariz durante esta luta).

Muito religioso, o jovem atleta, pisa no tatame entregando á Deus toda a luta que participa e sai do tatame com a seguinte frase:

_ Toda honra e toda glória á Deus. Nada de mim…Tudo Dele e para Ele”.

 

 

Hugo  vai participar neste mês de outubro, do II Open Kids de Porciúncula, evento promovido pela Profight Academia De Artes Marciais, do professor Fernando Filho, onde está treinando atualmente.

 

 

Sua mãe Juliana, apesar de ser sua principal incentivadora e fã numero 1 ,diz não conseguir assistir todas as lutas,pelo fato de ficar muito nervosa nos campeonatos.

 

.Em Porciúncula, o jovem já conta com alguns patrocínios, sendo eles, Lobão Agenciador de Negócios, Luciana Inácio, Quiosque Sanduíche do Romário, Arena Games (Haroldinho) e CCAA.

Devido aos altos custos dos campeonatos, o jovem está em busca de mais patrocínios. As empresas que se interessarem em patrocinar o jovem atleta, basta entrar em contato pelos telefones 22 9.99621485 ou 9 97775582. Ou nos comentários do Blog.

unidas farma Jose Tannus 2

 

 

 

 

Veja também

Índice FIRJAN mostra gestão fiscal de municípios

Índice divulgado pelo Sistema FIRJAN mostra que mais de metade dos municípios do Noroeste Fluminense …

As novas ofertas de agosto do Supermercado São Sebastião

Acaba de chegar o encarte mais esperado da região: O show de ofertas do mês …

Roger Gracie encerra carreira com chave de ouro

Roger Gracie finaliza Bochecha e encerra carreira no jiu-jitsu com chave de ouro.Carioca levou a …