Home » Destaques » IFFluminense inaugura sala de aula futurística

IFFluminense inaugura sala de aula futurística

Alunos e professores do Instituto Federal Fluminense (IFFluminense) campus Itaperuna, além de toda a comunidade, ganharam na última quarta-feira, 4 de março, um novo ambiente de ensino: a Tecnoteca. A sala de aula interativa e com visual futurístico oferece acesso a recursos didáticos diferenciados por meio de equipamentos modernos, como tablets, smartphones, lousa digital, mesa digitalizadora e TV 3D.
Tecno5

Durante a inauguração, os visitantes puderam participar de uma aula de demonstração dos recursos que ficarão disponíveis para uso na Tecnoteca. Segundo a diretora geral do campus Itaperuna, Michelle Maria Freitas Neto, a nova sala interativa é um marco para Itaperuna.

“Essa inauguração traz muita alegria para o campus. Os alunos estão empolgados em ter numa escola pública um ambiente tão inovador e com equipamentos modernos. A sala despertou em todos nós mais uma vez o orgulho de fazer parte dessa escola”, disse a diretora.

A tecnologia é usada na nova sala como suporte para aulas mais dinâmicas, integrando as diversas disciplinas, além de ser uma aliada na formação prática dos estudantes. As instalações são abertas a toda a comunidade, fazendo da Tecnoteca também um local de inclusão digital e multiplicação do conhecimento. As escolas públicas podem fazer o agendamento para levar suas turmas para terem uma aula na Tecnoteca. Basta preencher o formulário disponível no site http://itaperuna.iff.edu.br/tecnoteca/. Em breve, também serão oferecidos minicursos gratuitos abertos ao público em geral.

Para o reitor do IFFluminense, Luiz Augusto Caldas Pereira, são iniciativas como essa que ajudam a materializar a proposta dos institutos federais.
Tecno2

“A tecnologia tem que ser colocada a favor do desenvolvimento das pessoas, tem que se fazer presente nos processos educacionais, para que a gente possa de fato cumprir nosso compromisso de formar cidadãos e construir uma sociedade melhor. A Tecnoteca está sublinhada por esse compromisso e essa convicção. A tecnologia não pode ser acessível apenas para alguns, tem que ser acessível a todos, precisa ser democratizada. A Tecnoteca é uma intenção clara de fazer com que a tecnologia esteja colocada a favor de todos”, afirmou o reitor.

A diretora de Ensino do campus Itaperuna, Fabiana Barros, também ressaltou a importância do projeto:

“Essa geração de alunos já está imersa em tecnologia. Para a educação alcançar as suas metas, hoje em dia, ela também precisa inovar. A Tecnoteca surge justamente como um espaço para a construção de novos conhecimentos no campus Itaperuna”.

Também estiveram presentes na inauguração da Tecnoteca, o prefeito de Itaperuna, Alfredo Marques Rodrigues, o Alfredão; o presidente da Câmara de Vereadores de Itaperuna, Alexandre Pereira da Silva; e a secretária municipal de Educação, Esmeralda Bussade, além de diretores gerais e representantes dos campi do IFFluminense.

Veja o vídeo de apresentação da sala acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=yKX53C9gAXY

Veja também

IFFluminense Itaperuna: Inscrições abertas para 370 vagas

IFFluminense de Itaperuna dispõe de 370 vagas em cursos técnicos e de nível superior com inscrições …

Termina em morte o sequestro em Itaperuna

Polícia prendeu 4 pessoas que confessaram o assassinato da vítima no mesmo dia. Termina em …

Homem é preso em Itaperuna com 5 veículos roubados

Quatro automóveis, uma moto, armas e munições foram encontradas com o suspeito. Homem é preso em …