Home » Destaques » Jogadores porciunculenses são destaques no futebol polonês

Jogadores porciunculenses são destaques no futebol polonês

A Escolinha de Futebol Moacyr Cordeiro Biguá, de Porciúncula, se reafirma, a cada dia, como importante centro de treinamento, aprendizagem e desenvolvimento esportivo para crianças e adolescentes do município. Mantida pela Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Turismo e Esporte, a Escola tem aulas realizadas nos campos do Parque de Exposições. Desta vez destaca os ex-alunos Diego Seabra e Lucas Borchio que estão tendo uma grande oportunidade de ingressar no futebol polonês. Eles estão em um período de experiência com o time Omega Stary Zamosc, de Varsóvia, com grande possibilidade de contratação.

Lucas Borchio e Diego Seabra b
Lucas Borchio e Diego Seabra

Os jogadores estão na Polônia desde o dia 11 de abril. Já chegaram ao país disputando a 3ª Liga do Campeonato Polonês, que tem oito divisões. “Quando chegamos aqui o Zamosc estava mal no campeonato, agora, depois de uma bela vitória contra o Resovia,  contribuímos para dar uma alavancada e ajudar a levantar a moral do time”, disse Diego.

Como todo início, os garotos passaram um pouco de dificuldade para se acostumar com o clima do país, mas agora já estão cheios de planos para a carreira profissional. “Olha, quando a gente chegou aqui , estava muito frio. Nos primeiros dias foi bem difícil; nos treinos, as mãos e o rosto ficavam dormentes de tanto frio. Mas agora já está melhorando, está menos frio. Estamos nos acostumando com o clima e com a alimentação também. Parece que estão satisfeitos com o nosso futebol, por isso estamos bem esperançosos com a contratação”, explica Diego.

Diego e Lucas iniciaram na Escolinha Biguá aos 9 e 11 anos respectivamente, depois ingressaram no Projeto Última Etapa do empresário Luis França Júnior (Luizinho) e Ricardo Bravin (de Vitória), sob a coordenação de Marcos José Peçanha Guimarães. Lucas jogou um ano pelo Duque de Caxias sub-17. Agora aproveita a boa chance para desenvolver seu futebol no exterior. “Uma ótima oportunidade que estou tendo, com a ajuda de Deus espero aproveitá-la da melhor maneira possível”, disse o atleta.

Lucas Borchio e Diego Seabra

Fabiano Júnior – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porciúncula

Veja também

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …

Vacina contra Gripe: ainda dá tempo de se proteger

Vacina contra a gripe: vá correndo à Unidade de Saúde mais próxima de sua casa …

Combustíveis já começam a faltar no Noroeste Fluminense

Greve de caminhoneiros já reflete no interior do estado e combustíveis já começam a faltar …

Um comentário