Home » Destaques » Jogadores porciunculenses são destaques no futebol polonês

Jogadores porciunculenses são destaques no futebol polonês

A Escolinha de Futebol Moacyr Cordeiro Biguá, de Porciúncula, se reafirma, a cada dia, como importante centro de treinamento, aprendizagem e desenvolvimento esportivo para crianças e adolescentes do município. Mantida pela Prefeitura de Porciúncula, através da Secretaria de Turismo e Esporte, a Escola tem aulas realizadas nos campos do Parque de Exposições. Desta vez destaca os ex-alunos Diego Seabra e Lucas Borchio que estão tendo uma grande oportunidade de ingressar no futebol polonês. Eles estão em um período de experiência com o time Omega Stary Zamosc, de Varsóvia, com grande possibilidade de contratação.

Lucas Borchio e Diego Seabra b
Lucas Borchio e Diego Seabra

Os jogadores estão na Polônia desde o dia 11 de abril. Já chegaram ao país disputando a 3ª Liga do Campeonato Polonês, que tem oito divisões. “Quando chegamos aqui o Zamosc estava mal no campeonato, agora, depois de uma bela vitória contra o Resovia,  contribuímos para dar uma alavancada e ajudar a levantar a moral do time”, disse Diego.

Como todo início, os garotos passaram um pouco de dificuldade para se acostumar com o clima do país, mas agora já estão cheios de planos para a carreira profissional. “Olha, quando a gente chegou aqui , estava muito frio. Nos primeiros dias foi bem difícil; nos treinos, as mãos e o rosto ficavam dormentes de tanto frio. Mas agora já está melhorando, está menos frio. Estamos nos acostumando com o clima e com a alimentação também. Parece que estão satisfeitos com o nosso futebol, por isso estamos bem esperançosos com a contratação”, explica Diego.

Diego e Lucas iniciaram na Escolinha Biguá aos 9 e 11 anos respectivamente, depois ingressaram no Projeto Última Etapa do empresário Luis França Júnior (Luizinho) e Ricardo Bravin (de Vitória), sob a coordenação de Marcos José Peçanha Guimarães. Lucas jogou um ano pelo Duque de Caxias sub-17. Agora aproveita a boa chance para desenvolver seu futebol no exterior. “Uma ótima oportunidade que estou tendo, com a ajuda de Deus espero aproveitá-la da melhor maneira possível”, disse o atleta.

Lucas Borchio e Diego Seabra

Fabiano Júnior – Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porciúncula

Veja também

Porciúncula na estreia do Brasil na Copa do Mundo

Ao que parece, a galera local preferiu torcer em casa, mas veja como foi Porciúncula …

O lançamento de “A Aventura de Y”

“A Aventura de Y”, um livro do escritor porciunculense Piaza Merigue que vai prender você. …

Porciunculenses se destacam em competições de Jiu jitsu

Com menos de dois anos de prática de jiu jitsu, os jovens atletas já participaram …

Um comentário