Home » Destaques » Junior & Gustavo cantam funk e são detidos em Macuco

Junior & Gustavo cantam funk e são detidos em Macuco

Polícia Militar interrompe show de Junior & Gustavo na Exposição de Cordeiro. Dupla é levada para a delegacia sob acusação de apologia a violência.

Mais uma vez  a dupla Junior & Gustavo se envolve em polêmica pela escolha de repertório. Desta vez foi durante uma apresentação na Exposição Agropecuária de Macuco, na madrugada desta segunda-feira (07), onde os irmãos cantavam algumas músicas de funk, segundo eles a pedido do próprio prefeito da cidade.

j&G
A dupla sertaneja Junior & Gustavo diz que continuará cantando funk. Foto: Divulgação

Segundo os policiais, o show foi interrompido pois os cantores estariam fazendo apologia a violência com as letras das músicas, o que ocasionou a paralisação da apresentação e a retirada dos artistas do palco do Parque de Exposições Edgar Rodrigues Lutterbach . A dupla sertaneja foi conduzida a 154º Delegacia Legal de Cordeiro,  para prestarem depoimento.

Durante a detenção dos artistas, os policiais foram vaiados e alguns espectadores mais exaltados chegaram a lançar latas de bebidas nas viaturas da polícia, mas ninguém chegou a ser preso.

Na delegacia, Junior & Gustavo afirmaram que cantaram trechos de funk atendendo a uma solicitação do próprio prefeito do município, Felix Lengruber, que acompanhou a dupla até a Delegacia Legal da cidade de Cordeiro e na ocasião, confirmou que havia solicitado aos músicos que cantassem alguns funks, pois a população gostava do ritmo.

Após o depoimento, a dupla afirmou que esta não seria a primeira vez que tiveram um show interrompido por cantarem funk e que isto seria uma afirmativa do preconceito das autoridades com o estilo musical.

Em nota divulgada, a dupla Junior & Gustavo afirma que vai continuar a cantar funk em suas apresentações. “Não podemos deixar de cantar funk, que é cultura nacional só porque a polícia não gosta. Temos um compromisso com nosso público e também um compromisso com a música popular brasileira.” afirma Gustavo.

O caso está sendo apurado pelas autoridades.

Veja o vídeo do momento da detenção da dupla. ( Imagens: A Serra.com.br)

 

Com informações: A Serra.com.br Foto: Leonardo Vellozo.

Val Oliveira / Blog do Tribuna

[slideshow_deploy id=’17160′] [slideshow_deploy id=’16644′]

 

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: