Home » Destaques » Koluna do Kalango: TUDO ERA FESTA E MEU POVO ERA FELIZ… SERÁ?

Koluna do Kalango: TUDO ERA FESTA E MEU POVO ERA FELIZ… SERÁ?

 

Vem chegando mais um final de semana e eu aqui escrevendo, enquanto me preparo para mais um pouco de trabalho até domingo… mas, sem perder o foco de nosso país sangrando por mandos e desmandos.

O povo brasileiro que desde 1994, com a implantação do Real como moeda, pode curtir a estabilidade financeira, pode comprar móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, viajar de avião, etc etc etc… passou pelas mãos de PSDB e PT.

André Oliveira
André Oliveira

É verdade que toda hora tinha um escândalo novo na TV… mas cheio de alegria com o carro na garagem e o carnê no guarda-roupa… com o cartão de crédito “internacional” que pagava a carne do churrasco e da cerva gelada no fim de semana… até que, de repente, surge um fantasma já conhecido por todos da geração anterior ao Real: A INFLAÇÃO COM SUA FANTASIA DE INCERTEZA!

Assim, iniciam os aumentos acima de qualquer expectativa de energia elétrica, bandeira vermelha para punir quem gasta mais e tentar evitar o apagão que estava(ou está) por vir.

Dólar a mais de R$3,00, aumento de combustíveis, com o petróleo em baixa no mundo inteiro e isso tudo sem contar com a avalanche de denúncias contra pessoas ligadas ao governo atual e dos governos anteriores…

Mensalão, petrolão e um festival de siglas partidárias… esquerda, direita, centro, em cima, em baixo… safadeza para todo gosto e o pior, é que a população levando na cara direto, mas, com os apaixonados pela política, cada um defendendo seu corrupto preferido…

Quem é PT, diz que a culpa é do FHC e quem não é, diz que a culpa é da Dilma… pombas!

A culpa é de todos nós, que somos incompetentes na hora de votar… protesto de verdade seria todo mundo anular o voto ou deixar em branco… se algum candidato ganhar será com uma quantidade ínfima e sem respaldo da população.

Em 2014 deu Dilma e PT… as coisas não vão bem, mas porque impeachment? A presidente foi eleita de forma democrática e direta… infelizmente a maioria escolheu assim e ela, que durante a campanha dizia que o adversário e o partido dele fariam com o povo, tudo que no entanto ela mesmo está fazendo… ou seja… aumento de impostos, combustíveis, energia e isso sem contar os escândalos.

Isso não é concurso de quem é o pior e sim uma eleição para o líder de um país que ainda caminhava, mesmo em meio a tropeços… e agora?

Agora temos que fazer algo, mas o impeachment não é o caminho… acho que nem a renúncia se fosse o caso… isso não é defesa da Dilma, mas sim a preocupação do que pode vir por aí… quem é o vice dela? Michel Temer… de qual partido ele é? PMDB… isso me provoca arrepios de medo…

Desde 1985, com a vitória do Tancredo Neves e depois de sua morte, a posse do Sarney como presidente, nós tivemos o PMDB mandando e desmandando no Brasil…

Se não tinha o governo, tinha a maioria no Congresso e comandava todas as votações a troco de barganhas de cargos e similares…

O povo joga pedra no presidente, esse sai (lembra do Collor?) e o PMDB assume incólume, o posto maior e segue mandando…

Hoje, os ministérios do governo Dilma estão loteados pelos partidos que a apoiaram, mas a fatia do bolo com mais recheio e cobertura é a do PMDB… Existe corrupção? SIM É CLARO QUE EXISTE! Mas o grande problema do “agora”, não é a corrupção e sim a falta de competência e pulso forte para reverter o quadro, onde tem muita gente se valendo desse tsunami que arrasa o povo brasileiro.

Vejo gente esclarecida defendendo toda desgraça, como se não pagasse conta de energia ou se não abastecesse seu veículo…

Lembrem-se que roubo é roubo… roubar da Petrobrás ou roubar a senha do wi fi do vizinho, tem o mesmo peso perante a Deus… masssssssssssss, enquanto a vantagem pessoal for a tônica da situação, depois é só pedir ao padre ou pastor algum tipo de penitência e voltar a esperar o céu como morada após a morte…

É como diria o Robin: “SANTA LEVIANDADE BATMAN!”…

Outra coisa que me deixa estarrecido, é ver em pleno século XXI, pessoas com pensamentos tão retrógrados no quesito rivalidade política, que no meio dos ataques e discussões, falam em COMUNISTAS e ELITE… quem é a favor da Dilma virou comunista e quem é contra é elite…

Vermelhinhos e coxinhas, que na verdade, deveriam criar vergonha na cara e pensar no Brasil, mas antes, deveriam acordar e pensar como gente grande… como adultos que são e não com o coração cheio de ódio e mi mi mi…

Tem gente tão sem noção, que chega pensar em militar no poder…

Só o povo pode mudar isso que está aí, mas parece impotente e inerte perante tudo… parece que está tudo bem pra todo mundo…

Juro que eu queria estar escrevendo uma crônica divertida, mas a ligação cérebro/dedos, não permitiu perante ao caos…

Vou ficando por aqui deixando um abraço a todos amigos e leitores da Koluna do Kalango.

 

Fui…

André Luiz de Oliveira*

André Oliveira é pensador livre e assina a Koluna do Kalango, publicada toda quinta-feira em nosso Blog.

Veja também

A verdadeira história da música Ragatanga

Em tuíte com mais de 32 000 curtidas, rapaz decidiu explicar o “verdadeiro” significado da …

Calor no RJ pode chegar aos 40°C nesta sexta-feira

O calor no RJ continua. Uma frente fria chega nesta sexta-feira (20)na região, mas só …

Seca: Natividade também decreta situação de emergência

Seca na região Noroeste Fluminense continua e Natividade também decreta situação de emergência A Secretaria de …