Home » Koluna do Kalango

Koluna do Kalango

Koluna do Kalango: TUDO ERA FESTA E MEU POVO ERA FELIZ… SERÁ?

  Vem chegando mais um final de semana e eu aqui escrevendo, enquanto me preparo para mais um pouco de trabalho até domingo… mas, sem perder o foco de nosso país sangrando por mandos e desmandos. O povo brasileiro que desde 1994, com a implantação do Real como moeda, pode curtir a estabilidade financeira, pode comprar móveis, eletrodomésticos, eletroeletrônicos, viajar …

Leia mais »

O ESCÂNDALO NOSSO DE CADA DIA… OU NÃO…

  E de uma hora para outra a gente está vivendo uma situação no Brasil, que de certo modo, nos faz lembrar amargamente dos tempos do Sarney… da Zélia Cardoso… do Collor de Melo… do Renan Calheiros… ops! E esse já estava lá… o Collor ainda está aqui… o Sarney pendurou a chuteira… a Zélia… ahhhhh a Zélia… e seus …

Leia mais »

Koluna do Kalango: O CARNAVAL PASSOU E A VIDA SEGUE…

Depois de uma semana de pausa por motivos profissionais, estou de volta com a Koluna do Kalango… peço desculpas aos leitores do Blog  pela ausência… mas então vamos lá… Durante os 10 dias de trabalho na cidade de Pedra Dourada, refleti bastante em matéria de carnaval e pouco mais de uma semana depois, ainda acho que devo tecer alguns comentários. …

Leia mais »

Koluna do Kalango: ALA LA Ô! Ô Ô Ô! Ô Ô Ô! OLHA O CARNAVAL AÍ GENTE!

Vem chegando o Carnaval… a cada ano que passa tudo parece estar muito diferente ou sem sentido… perdendo, ou já perdeu a essência? Estive em Porciúncula nesta quinta-feira… vi que estavam montando o palco… ou palanque? Mas o ar não era de Carnaval… era algo estranho… não tinha nada de decoração, nada mesmo, nem uma máscara desbotada no poste e …

Leia mais »

Koluna do Kalango: EGOÍSTAS, EGOCENTRISTAS E O TRÂNSITO

      Hoje vou falar de comportamento… a opinião pode parecer um tanto pessoal, mas é como um repórter cobrindo um acontecimento, ele dará a notícia baseado no que ele viu, ou seja, sua opinião pessoal. Desde quinta-feira 20/01, resolvi reiniciar minhas atividades físicas e passei essa semana buscando alternativas de percursos para alternar no dia a dia e …

Leia mais »

Koluna do Kalango: CADÊ A ÁGUA QUE ESTAVA AQUI?

  Olha eu aqui outra vez e dessa vez, muito preocupado, pois o que até as eleições era apenas algo para se preocupar, hoje já começa a fazer com que os mais conscientes entrem em uma espécie de desespero, afinal a água é fundamental para a vida terrestre… parece termo de livro de ciência da 3ª série, lá em 1973, …

Leia mais »

Koluna do Kalango: BBB, BUNDAS E SIMILARES

Até tentei, não posso deixar de falar sobre o Big Brother Brasil que começou na terça-feira 20     No Facebook, no trabalho das pessoas, nos bares e botecos a conversa é a de sempre: ODEIO, DETESTO, ABOMINO ESSE PROGRAMA  e/ou ISSO TEM QUE SAIR DO AR e/ou É A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA E SEUS VALORES, etc etc etc… então? …

Leia mais »

Koluna do Kalango: ENTRE A SOMBRA E A ESCURIDÃO

Eu tento não falar dos problemas que afligem a população, mas não consigo… Gostaria de escrever somente crônicas ou até mesmo artigos sobre enogastronomia e receitas, mas, passados apenas 15 dias de 2015, as coisas no Brasil seguem sem consistência…     A coisa está tão estranha, que até os defensores ferrenhos que gritaram “ééé tetra!” na reeleição da presidente, …

Leia mais »

Koluna do Kalango: O CONCRETO, O ABSTRATO… E CERTA DESESPERANÇA

Infelizmente as coisas vão acontecendo e a gente aqui, no meio do olho do furacão, assistindo tudo revirar e não podendo fazer nada… ato isolado não tem força e não tem voz… já que a grande maioria ou está muito satisfeita (SQN)  ou não quer ter trabalho com mudança… A gente liga a TV e só passa corrupção, trapaça, crime, …

Leia mais »

Koluna do Kalango: 2015 CHEGANDO EM GRANDE ESTILO NA PRAÇA E EU ESTAVA LÁ!

Ano novo… vida nova… mas nem tanto… a minha, por exemplo, completou 50 anos dia 29/12 passado, mas vou vivendo e observando. Pra mim, 2014 foi um ano espetacular, pois nem consigo me lembrar de momentos ruins. Falo isso pensando no que vivi e não estou sendo egoísta, já que muitos podem falar outra vez na fome mundial, na corrupção …

Leia mais »