Home » Koluna do Kalango » Koluna do Kalango: 2015 CHEGANDO EM GRANDE ESTILO NA PRAÇA E EU ESTAVA LÁ!

Koluna do Kalango: 2015 CHEGANDO EM GRANDE ESTILO NA PRAÇA E EU ESTAVA LÁ!

Ano novo… vida nova… mas nem tanto… a minha, por exemplo, completou 50 anos dia 29/12 passado, mas vou vivendo e observando.

Pra mim, 2014 foi um ano espetacular, pois nem consigo me lembrar de momentos ruins.

Falo isso pensando no que vivi e não estou sendo egoísta, já que muitos podem falar outra vez na fome mundial, na corrupção ou outros problemas… falando de mim digo que entrei nos 50 anos com o pé direito e também em 2015 graças a Deus!

Passei a virada do ano em Porciúncula junto com minha família e montamos a tradicional mesa em frente ao portão na Praça Antônio Amado.

André Oliveira
André Oliveira

Praça lotada, banda tocando marchinhas de carnaval e depois tocando axé… gente de branco, gente bonita, amigos, conhecidos, fogos e um clima de paz, pois afinal estavam ali famílias e mais famílias reunidas para confraternizar.

Abraços falsos? Não acredito nisso… eu aceito abraços, pois se quem deu fez por falsidade não sei por que gastou tempo então… abraço é bom e eu gosto.

 Dias antes, no facebook, muita gente reclamava da banda e comentavam parecendo torcer para dar errado… gente adepta do lema “quanto pior melhor”, mas a torcida contrária não teve vez, pois nem choveu durante a bela festa.

 Enfiar política em tudo é a grande desgraça de cidades como Porciúncula… eu como sou apenas um cidadão comum, quero curtir o momento, independente do partido que manda.

As pessoas antes de conhecer, falavam mal da banda de Marataízes que tocou e quando vi as críticas, procurei ver a programação das cidades vizinhas… todas com o mesmo tipo de programação e posso dizer que de forma acertada e assim então, porque eu vou sair da minha cidade?

         Porque vou convidar amigos para sair de Porciúncula principalmente se tenho aspiração política?

         Porciúncula é Porciúncula e pronto… políticos entram e saem e quem escolhe é o povo… assim, se a maioria escolheu devemos respeitar.

         Mas tudo bem… as pessoas se não reclamam, não estão satisfeitas… ontem ouvi gente dizendo sobre o sorteio da Associação Comercial; que em Porciúncula, os prêmios só saem para pessoas de fora ou para que não precise ganhar. Sabem o que penso?

         Se pessoas de fora ganham, é porque compram na cidade e quanto à condição social de quem ganha, eu acho que a partir do momento que ganhou, o cupom está valendo.

Estou cansado de ver porciunculenses comprando no comércio de Itaperuna… Será que não deveriam concorrer aos prêmios daqui? Até porque, ano passado, minha esposa que é de Itaperuna, ganhou a moto do bingo do hospital de Porciúncula.

         As pessoas cobram muito por mudanças, mas ninguém quer mudar… nós devemos ser os primeiros a mudar, pois mudanças sempre devem partir de nós… Vejo muita gente jogando pedra na cruz e esquecendo-se de cobrir o próprio telhado de vidro…

Mas tudo bem… não quero que 2015 seja diferente, apenas quero seguir meu caminho na direção certa com dignidade e honradez… isso já faz grande diferença. Ser digno já impedirá atitudes hipócritas e levianas.

         Desejo um 2015 pleno de realizações para todos nós e por favor gente, na virada de 2015 para 2016, vamos pegar a taça de espumante pela haste e não pelo bojo… a haste existe exatamente para afastar a mão do bojo.

A impressão que tenho, é que querem enforcar a pobre taça… então, não enforque uma taça que não te fez nada mais, do que servir seu espumante… e outra coisa viu, champanhe é um termo usado somente aos espumantes da região francesa de Champagne… o resto é espumante, prosecco, cava… e sidra é sidra mesmo pronto falei!

Até semana que vem, pois em 2015 serão 52 quintas-feiras de Koluna do Kalango se Deus e o Mala permitirem!

         Obrigado pela companhia em 2014!

Veja também

Posto de gasolina é assaltado em Porciúncula

Assaltantes rendem frentista e roubam féria da noite em posto de gasolina, em Porciúncula. Câmeras …

PORCIUNCULENSE LANÇA LIVRO DE POESIAS

Noite de apresentação e autógrafos da obra “Nas Entrelinhas”, do professor, escritor e poeta porciunculense Altair José …

Vinnícius Coutinho é ouro na Inglaterra

Atleta Vinnícius Coutinho leva a bandeira de Porciúncula ao lugar mais alto do pódio em …