Home » Destaques » Koluna do Kalango: BBB, BUNDAS E SIMILARES

Koluna do Kalango: BBB, BUNDAS E SIMILARES

Até tentei, não posso deixar de falar sobre o Big Brother Brasil que começou na terça-feira 20

egoismo (1)

André Oliveira
André Oliveira

 

 

No Facebook, no trabalho das pessoas, nos bares e botecos a conversa é a de sempre: ODEIO, DETESTO, ABOMINO ESSE PROGRAMA  e/ou ISSO TEM QUE SAIR DO AR e/ou É A DEGRADAÇÃO DA FAMÍLIA E SEUS VALORES, etc etc etc… então?

A maioria que fala isso, durante o ano inteiro diz detestar a Globo e se detesta creio eu que não deve assistir a tal emissora de TV e daí eu pergunto: porque reclamam tanto?

Deixem o BBB passar à vontade, pois devemos respeitar o gosto de quem curte assistir… e se está no ar à 15 edições, é porque tem boa audiência… resultado dos que gostam.

Devemos lembrar do princípio da igualdade de direito e lembrar também que cada um de nós gosta de algo que o outro não gosta e mesmo assim, não queremos que nos privem… ou não é assim?

Sabem como chama esse mi mi mi? EGOÍSMO! É como uma pessoa que vai até a feira, pede e compra um palmito amargo e daí, quando chega em casa, faz esse tal palmito, tenta comer, acha horrível e depois quer fechar a barraca da feira.

BBB e novelas não estragam as famílias e nem estraga a criação dos filhos… isso é fruto do que é passado dentro de casa ou dá própria índole do ser humano.

Nenhum ser humano é perfeito e nem beira a perfeição… até o Papa acha que essa história de dar o outro lado da face para bater é impossível e assim mostrou claramente dando exemplo de como não ser nem hipócrita e nem leviano.

As bundas do BBB… ahhhhhh as bundas… qual homem bem casado que nunca olhou uma bela bunda na praia discretamente (ou não) ao lado da esposa e dos filhos? Qual mulher bem casada, que estando ao lado do marido, nunca olhou também discretamente(ou não) um cara de bom físico passando?

Mas tudo bem… o BBB está aí e teremos 3 meses de protestos… pedidos de compartilhamentos para acabar com o programa… ahhhhh e já ia me  esquecendo de algo importante… dizem que o BBB é algo contra a cultura e quem assiste é alienado.

Daí, pergunto o seguinte: E O FUTEBOL? ONDE ELE SE ENQUADRA? Será que essa fogueira de vaidade e ostentação promovida por jogadores na atualidade é algo culturalmente legal para se idolatrar?

Será que essa troca de insultos promovida por torcedores é algo respeitoso? Pois mesmo no dia a dia entre amigos, existe uma rixa futebolística que, em forma de “brincadeira”, trocam adjetivos pouco sociais.

Será que a arrogância de torcedores de times mais fortes é algo natural e que devemos copiar ou aplaudir?

Claro que não… ou você pensa que sim? O que devemos é respeitar a diversidade… seja qual for o tema.

Como sempre falo, ninguém é dono da verdade absoluta… infelizmente o ser humano se acha o tal na maioria das vezes.

Faz caridade não pela ajuda prestada e sim para mostrar aos que estão em volta… Nélson Rodrigues, apesar de taxado como o “anjo pornográfico”, dizia que não se faz literatura, política e nem futebol com bons sentimentos”.

Então porquê alguém olharia para uma bunda na TV sem criticar verbalmente? Mas internamente gostando.

Esta é a lógica… homens porque acharam boazuda e mulheres porque sempre colocam algum defeito para se auto resguardarem de algum modo… ou mesmo para simplesmente não concordar com o marido.

Juro que eu queria estar comentando dos aumentos do governo, mas isso aqui, dá laudas de discussões e opiniões… daí eu sigo e pergunto: Quem é que nunca foi falso um dia ou mentiu por pura conveniência?

Ora ora… isso nem São João Paulo Segundo… então é isso meus amigos… vou ficando por aqui deixando um abraço e mais uma frase que pode ser forte, mas é sempre atual:

”O MAU CARÁTER SEMPRE TEM UM TERCEIRO CULPADO OU UMA DESCULPA PARA LEGITIMAR SEUS ATOS”…

Até quinta que vem se Deus quiser!

André Oliveira é um pensador livre e comanda a Koluna do Kalango, todas as quintas-feiras no Blog do Tribuna.

Veja também

Koluna do Kalango: EGOÍSTAS, EGOCENTRISTAS E O TRÂNSITO

      Hoje vou falar de comportamento… a opinião pode parecer um tanto pessoal, …

Koluna do Kalango: CADÊ A ÁGUA QUE ESTAVA AQUI?

  Olha eu aqui outra vez e dessa vez, muito preocupado, pois o que até …

Koluna do Kalango: ENTRE A SOMBRA E A ESCURIDÃO

Eu tento não falar dos problemas que afligem a população, mas não consigo… Gostaria de …