Home » Destaques » Koluna do Kalango: É NATAL… ÉPOCA DOS CHATOS DE OCASIÃO!

Koluna do Kalango: É NATAL… ÉPOCA DOS CHATOS DE OCASIÃO!

E esse dezembro, como também os outros, vai passando rápido demais… desenfreado… daqui a pouco o Verão… daqui a pouco Capricórnio… daqui a pouco é Natal e antes do Ano Novo, ainda tem meu cinquentenário…

Tanta coisa boa e ainda tem gente que diz odiar dezembro, festas natalinas, calor, etc e tal. A mesma pessoa que diz que está muito feliz em meia hora já atira na felicidade dizendo que Natal é uma época triste. Triste por quê?

Porque tem criancinhas passando fome? Porque tem velhinhos abandonados? Pombas! Isso tem o ano inteiro e porque só agora pensa nisso?

André Bolão
André Oliveira

         Porque só agora tem campanha para dar brinquedinhos de Natal para criancinhas carentes? As pessoas reclamam muito… vejo gente da minha geração que ganhava bons presentes de Natal na infância e hoje é contra… fala um monte de coisas contra o Natal… por quê?

         É claro que é porque acha que o Natal é culpado de comprarmos presentes… a culpa não é do Natal e sim nossa, pois nós compramos presentes, ganhamos presentes, demos presentes… e agora, alguns mudaram de ideia…

É lógico podemos mudar de opinião ou de ideia, mas é lógico também que isso tem que acontecer sem a carga ranzinza de chatice…

Natal representa o nascimento de Jesus… é a data mais importante do Cristianismo e não me venha com teorias conspiratórias de que Cristo não nasceu no dia 25 de dezembro, pois teoria não quer dizer nada para mim e nem me venha contestar se os Reis Magos chegaram mesmo no nascimento de Cristo ou anos depois… ahhhh e também se a Estrela Guia não é estrela e sim o planeta Vênus.

Quero que vá às favas com suas teorias… isso pra mim é coisa de gente chata… e normalmente gente chata teve bolo e guaraná nos aniversários de criança lá nas décadas de 50, 60 ou 70.

Nos mais novos, até entendo essa onda de ser contra para se sentir o Che Guevara do Noroeste ou até mesmo da Zona da Mata… eu juro que todo dia peço a Deus que todos possam ser felizes… muito felizes… mas muuuuuuito felizes mesmo e sabe por quê?

 Porque gente feliz não enche o saco e muito menos fica espalhando pelos quatro cantos que está feliz… gente feliz é feliz e pronto!

É nessa época que os chatos de ocasião saem de suas cascas para reclamar… mas no dia que as pessoas resolverem a passar o Natal em FAMÍLIA, sem programar 10 dias antes o que vão beber, sem se preocupar com presentes e sim com pequenas lembrancinhas, se for o caso e o principal: colocar o coração em Jesus Cristo, assim tudo será diferente… calor humano… família… gente nossa… amigos… irmãos e tudo que possa mostrar, de uma vez por todas, que Natal só é comercial por causa de quem vende e por causa de quem compra.

Ahhhhhhhhhhh e se você é desses que não acredita em Deus ou em Jesus… então tudo bem… respeito sua opinião, mas me faça um favor: SEJA ATEU, AGNÓSTICO, DESESPERANÇOSO, CAPITALISTA, COMUNISTA, BIPOLAR OU QUALQUER COISA, MAS DEIXE DE SER CHATO!

FELIZ NATAL A TODOS! (menos para os chatos, esses não vão querer mesmo!)

Veja também

Koluna do Kalango: EGOÍSTAS, EGOCENTRISTAS E O TRÂNSITO

      Hoje vou falar de comportamento… a opinião pode parecer um tanto pessoal, …

Koluna do Kalango: CADÊ A ÁGUA QUE ESTAVA AQUI?

  Olha eu aqui outra vez e dessa vez, muito preocupado, pois o que até …

Koluna do Kalango: BBB, BUNDAS E SIMILARES

Até tentei, não posso deixar de falar sobre o Big Brother Brasil que começou na …