Home » Destaques » Liberado PIS/PASEP para nascidos em janeiro e fevereiro

Liberado PIS/PASEP para nascidos em janeiro e fevereiro

Depósito do PIS/PASEP começa nesta quinta-feira (18). O recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento
Começa a ser depositado nesta quinta-feira (18) o abono salarial PIS/PASEP do calendário 2017-2018, ano-base 2016. No caso do PIS, para os trabalhadores da iniciativa privada nascidos em janeiro e fevereiro. No caso do Pasep, que é pago para servidores públicos por meio da Banco do Brasil, o pagamento começa para quem tem final da inscrição 5. O PIS é pago na Caixa Econômica.
O PIS/PASEP é pago nas agências bancárias, sendo o PIS na Caixa Econômica Federal e o PASEP nas agências do Banco do Brasil. Foto: Divulgação

 

De acordo com o calendário, os nascidos entre janeiro e junho receberão o PIS no 1º trimestre de 2018. Já quem nasceu nos meses de julho a dezembro receberam o benefício ainda no ano de 2017. Em qualquer situação, o recurso ficará à disposição do trabalhador até 29 de junho de 2018, prazo final para o recebimento.
Calendários
No caso do PIS, para quem é correntista da Caixa, o pagamento é feito 2 dias antes do restante dos outros trabalhadores. Veja calendário do PIS abaixo:
Já no caso do Pasep, o crédito em conta para correntistas do Banco do Brasil será efetuado a partir do 3º dia útil anterior ao início de cada período de pagamento, conforme cronograma abaixo:
Com informações: G1
unidas farma Jose Tannus 2

Veja também

PIS/Pasep começa a ser pago nesta quinta (28)

Trabalhador poderá sacar abono referente a 2014 até o dia 31 de agosto. PIS/PASEP ano-base 2015 também …

Calendário de pagamento do PIS/Pasep 2016/2017

Veja as novas regras, quem tem direito e a tabela com a data de pagamento do …

Governo “libera” R$ 7,5 bilhões para idosos

Mais de 4 milhões e 600 mil brasileiros idosos, com idade acima de 70 anos, têm …