Home » Minas Gerais » Licenciamento de veículos em MG termina nesta quarta

Licenciamento de veículos em MG termina nesta quarta

Prazo para licenciamento de veículos em MG, com placa com finais e 1 a 5, termina amanhã (15), quarta-feira

Proprietários de veículos emplacados em Minas Gerais, com finais de  1, 2, 3, 4 ou 5 tem até amanhã para quitarem o pagamento do licenciamento dos veículos. A partir desta data, o motorista que for flagrado dirigindo um veículo sem a sem a quitação do IPVA, será punido com sete pontos na Carteira e terá o veículo apreendido . Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), artigo 230, a infração é considerada gravíssima.

transito mg

O prazo original para a quitação do documento, era 30 de maio, mas, devido a  um problema na emissão e envelopamento dos Certificados de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV), realizados pela companhia responsável pelos processamentos de dados, o prazo foi prorrogado para o dia 15 de junho.

O CRLV é o documento de registro e identificação, de porte obrigatório, para trafegar com o veículo. A renovação do licenciamento é uma obrigação anual do proprietário de veículo automotor para que o veículo esteja em condições legais de circulação.

 

O prazo para a renovação do licenciamento dos veículos com número final da placa 6, 7, 8, 9 e 0 continua 30 de junho, conforme publicado anteriormente.  O Detran-MG enviará, por meio dos Correios,  os CRLVs de veículos que não possuem débitos ou pendências cadastrais.

Fonte: Agência Minas.

digitalnet-e1442072359157

 

 

Fonte : Agência Minas

Veja também

IPVA 2016: saiba as datas de pagamento no RJ, MG e ES

Veja a datas de pagamento do IPVA nos estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais e …