Home » Porciúncula » Luciano “Mandi” participa de projeto no C.E. José de Lannes Dantas Brandão

Luciano “Mandi” participa de projeto no C.E. José de Lannes Dantas Brandão

Com o tema “Brasil: Futebol bem jogado, respeito conquistado”, a Biblioteca Comunitária Eliana Duarte da Silva Brejão, do colégio que leva o mesmo nome, vem desenvolvendo o Projeto de Leitura Escolar (PLE)
O Projeto tem como objetivo conhecer a história das Copas fazendo uso dela para trabalhar competências curriculares através de temas relevantes como diferenças étnicas, sociais e culturais, valorizando o contexto social e político em que cada evento acontece, não deixando de fazer a interdisciplinaridade a fim de que o educando, venha ter um melhor aproveitamento no presente projeto. Além disso, esse Projeto tem como tema transversal: Ética e cidadania. Já que se fala em campeonato mundial, o projeto aborda a união dos povos pelo esporte, a necessidade de um trabalho coletivo bem planejado, o respeito entre os envolvidos e com as regras.
As Agentes de Leitura Mara Coutinho e Maria Elena Prevatto, os bibliotecários José Ronaldo Guerra e Rosana Valentim, juntamente com a Professora de Português Paula Prevatto , realizaram uma ação de incentivo à leitura chamada “Conversa com o jogador”, onde os alunos recebem um convidado da área, tendo assim, a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a vida profissional de um jogador.
As primeiras turmas a participarem deste projeto foram os alunos das turmas 1001 e 3001, que receberam no dia 30 de abril, como primeiro convidado do projeto, o jogador porciunculense, Luciano “Mandi”.
Durante o encontro, os alunos puderam fazer perguntas e ouviram de Luciano, como é a vida e a rotina de um jogador de futebol. Após o encerramento do encontro, os alunos participaram de momentos de congraçamento com o atleta, como autógrafos e fotos.
Continuando com o projeto, em breve receberemos a visita de outros jogadores.
A Biblioteca Comunitária Eliana Duarte da Silva Brejão informa que, além dos trabalhos que vem sendo realizados em salas de aulas e na biblioteca, temos também o concurso de cartazes com o tema: “Paz uma só torcida” e “Concurso de Poesias” com o tema do projeto.
A culminância desse projeto será feita em nossa tradicional festa “Arraiá do Zé”, no dia 06/06, a partir das 19 horas, com o tema sobre a Copa do Mundo 2014. Teremos barracas, pescarias, Shows, Quadrilha, exposições dos trabalhos realizados pelos alunos, e muito mais…

Veja Flashes do evento:

Brejão

Brejão

Brejão

Brejão

Brejão

Brejão

Um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: