Home » Porciúncula » Marcos Hiroyuki é liberado para continuar o tratamento em casa

Marcos Hiroyuki é liberado para continuar o tratamento em casa

Estado de saúde ainda é bastante delicado, mas evolui a cada dia.

A família do jovem porciunculense Marcos Hiroyuki Iwata, o Hirô, que se encontrava internado em coma desde o dia 29 de novembro de 2014 no setor neurológico do Hospital São José do Avaí,  recebeu nesta quarta-feira, mais uma boa notícia: Devido a uma evolução surpreendente e constante do paciente, os médicos responsáveis pelo seu caso, decidiram permitir que Hirô pudesse continuar seu tratamento em casa. Hirô saiu do Hospital nesta quarta, dia 7, chegando à sua residência por volta das 20 horas.

hiro4
O estado de saúde de Marcos Hiroyuki ainda é bastante delicado e só exames posteriores poderão avaliar a recuperação das áreas afetadas do cérebro

 

Seu estado de saúde ainda é bastante delicado, mas melhora a cada dia. Hirô ainda não fala, abre os olhos apenas em dados momentos, mas responde a estímulos e tem consciência do que se passa ao seu redor, chegando a sorrir, chorar e parecendo até fazer malcriação, mostrando “cara feia”, na hora da fisioterapia.

Hiro está cercado pelo carinho da família e se encontra  debilitado por tudo que passou, não podendo ainda receber visitas, ouvir ruídos altos e, segundo recomendação médica, precisa repousar.

Seu nível de consciência ainda não pode ser avaliado definitivamente, porque o progresso, apesar de lento para os que torcem por sua recuperação, tem surpreendido os médicos que o assistem.

Segundo o neurocirurgião Márcio Pereira Junior, que foi o médico responsável pelo tratamento de Marcos Hiroyuki na UTI do Hospital São José do Avaí, a recuperação neurológica do paciente foi mais significativa do que a esperada e a grata surpresa, foi que a integridade do tecido cerebral mostrou-se maior do que se previa.

Como nesta fase Hirô  estava recebendo tratamento fisioterápico e de fonoaudiológico fora da UTI, já em um quarto, foi permitido que o paciente tivesse alta do hospital, para tratamento em sua residência, onde é assistido por profissionais destas áreas.

A família tem recebido todo apoio possível da S.M. de Saúde de Porciúncula e ajuda de profissionais da área, residentes no município e agradece à todos que oraram e continuam orando pela recuperação de Hirô, solicitando a compreensão de todos, para a necessidade de privacidade e repouso de Marcos Hiroyuki, que, devido ao seu estado, não pode e não deve receber visitas.

Ainda hoje, daremos mais detalhes sobre a volta de nosso Bem-te-vi ao lar!

 

 

Veja também

Crime de Tombos: Pai matou o filho a facadas

David Lucca desapareceu com a mãe enquanto a família viajava de Tombos para Belo horizonte. …

Biometria obrigatória: Prazo é prorrogado no interior do RJ

O TRE/RJ decidiu prorrogar o prazo final de encerramento da biometria obrigatória em 16 municípios …

Tombos: Suspeito de assassinar mulher e filho é indiciado

Mãe e filho estavam desaparecidos desde 9 de setembro quando saíram da cidade de Tombos. …

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: